Principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte

Sobre Rio Grande do Norte

Ao norte da região Nordeste, o Rio Grande do Norte é dividido em 167 municípios e tem a melhor expectativa de vida do Norte-Nordeste. Para quem deseja conhecer um pouco mais desse lindo estado brasileiro, descubra quais seus principais pontos turísticos antes de colocar o pé na estrada.

Principais pontos turísticos em Natal

Na capital do Rio Grande do Norte estão situadas as maiores atrações do estado. Uma delas é a fortaleza dos Reis Magos, primeira construção de Natal, iniciada em 1598. Existe uma visita guiada ao local onde o guia explica toda a história do forte.

Para os turistas que passam por Natal, vale a pena visitar o Teatro Alberto Maranhão, monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte, inaugurado em 1904. Além dele, o Parque Estadual Dunas de Natal e seus 1.172 hectares de Mata Atlântica não pode ser deixado de lado por ser o segundo maior parque urbano do Brasil.

O bairro Ponta Negra é conhecido como o mais turístico da cidade porque, além de ter a praia mais famosa, tem também o Morro do Careca, localizado ao extremo da praia e muito visitado por turistas.

O Iate Club é um bom passeio para apreciar a vista durante o fim de tarde e comer ao som de música ao vivo. Para quem quer descansar, há também o Bar da Lagoa, na Lagoa de Pitangui, há 35 km de Natal, no litoral norte.

Ponte Newton Navarro, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, projetado por Oscar Niemeyer e a Via Costeira, a via expressa de 10 quilômetros a beira mar que liga a zona leste e sul de Natal também são locais bem conhecidos em Natal.

Praias

Para quem está a procura de passeios de bugues nas dunas, a Praia de Genipabu, em Natal, é uma ótima opção. Já Galinhos, a 163 km de Natal, é uma praia que fica entre um rio e o mar, com uma duna e um farol que fazem da paisagem um lugar incrível.

Na Praia de Pirangi do Norte é possível conhecer o maior cajueiro do mundo, com o tamanho de um campo de futebol, onde 70 mil cajus são colhidos anualmente. A Praia da Pipa também é muito conhecida por receber muitas visitas dos turistas, que se apaixonam pelos bares, lojinhas e restaurantes do local, além, é claro, da incrível paisagem e dos golfinhos que vivem por lá.

A Praia da Ponta do Mel, em Areia Branca, é vizinha das incríveis Dunas do Rosado e merecem uma paradinha para conhecer melhor os locais. Outras dunas conhecidas são as de Pitangui, que serviram de cenário para a novela O Clone, da Rede Globo.

Outros pontos turísticos

O Lajedo de Soledade, na cidade de Apodi, é considerado uns dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil pelos fósseis de animais pré-históricos que costumam ser encontrados por pesquisadores no local.

A Barreira do Inferno, base da Força Aérea Brasileira, em Parnamirim, foi construída para lançamento de foguetes em 1965, sendo a primeira em toda a América do Sul. A visitação ao local precisa ser agendada, mas vale muito a pena.

Comentários

comentários

Veja Também:close