Principais pontos turísticos do Uruguai

Sobre o Uruguai

Com diversas características semelhantes aos argentinos, os uruguaios são muito receptivos ao turismo. Com atrações incríveis, sem dúvidas vale a pena conhecer o país.

Conheça os principais pontos turísticos do Uruguai e crie seu próprio roteiro de viagem com seus passeios preferidos.

Principais pontos turísticos de Montevidéu

Capital do país, Montevidéu detêm quase metade da população do Uruguai e é a cidade com a melhor qualidade de vida, tendo o turismo como uma de suas principais atividade econômicas.

Sem dúvidas, um dos locais que mais vale a pena conhecer na cidade é a orla do Rio de la Plata, conhecida como rambla, onde as pessoas costumam se exercitar, pescar, apreciar o pôr do sol e passear. Além dela, os vestígios históricos do passado da cidade também chamam muito a atenção dos turistas.

Um dos locais mais conhecidos da cidade é a Praça da Independência, a maior de Montevidéu, que possui um dos portões da antiga muralha. Muitos dos passeios da cidade começam na praça e monumentos como a Estátua equestre do General Artigas estão expostos no local.

Não deixe de conhecer também o Palácio Legislativo, a Praça Fabini, a Igreja Matriz, o Teatro Solis, o Teatro Municipal, a Cidade Velha, o Forte de São Miguel, o Mercado do Porto, o Palácio Salvo, a Praia Pocitos, o Monumento La Carreta, a Praça da Constituição, o Jardim Botânico, o Palácio Salvo e o Parque Prado.

Principais pontos turísticos em Salto

Se o seu roteiro inclui uma passadinha por Salto, as principais atrações da cidade são o Jardim Zoológico Municipal, as Termas de Salto Grande, o Parque Harriague, o Museu do Homem e Tecnologia, o Museu de Belas Artes e Artes Decorativas, o Museu do Teatro Larrañaga, o Museu Carlos Gardel, o Museu de Arqueologia e Ciências Naturais, o Parque Indígena, o Parque Mattos Netto, o Parque “Garcia Lorca”, o Parque Benito Solari e o Parque do Lago.

Outros pontos turísticos

Obviamente, Punta del Este é a mais conhecida e luxuosa praia do país e tem uma infraestrutura ótima e praias incríveis. Turistas do mundo inteiro procuram o local.

A Atlântida, na Costa de Oro de Canelones, é uma praia incrível e tem uma infraestrutura surpreendente para receber visitantes. Um dos locais que mais atrai os turistas é El Águila, uma água construída em pedra sob dunas.

A Colônia del Sacramento também merece uma visita para conhecer suas construções históricas e também é a única praça de touros que o país teve, conhecida como Real de San Carlos.

Já o Cabo Polonio é um povoado de pescadores tranquilo, mas com um patrimônio natural incrível e tão único que forçou que o acesso ao local fosse restringido para melhor conservá-lo.

Em Paysandú, as principais atrações são o Monumento a Perpetuidade, o Prédio da Alfândega, o Teatro Florência Sanchez e o Porto de Paysandu. Já em Ciudad de La Costa, não deixe de conhecer a Ponte das Américas, Shangrilá, o Parque Carrasco, o Lagomar, El Pinar e o Parque de Solymar.

Se o seu roteiro inclui a Rivera, conheça a Fronteira da Paz, que é a fronteira entre o Uruguai e o Brasil. Além dela, visite também o Obelisco da Praça Internacional.

Já em Tacuarembó, conheça o Museu Carlos Gardel, o Balneário Iporá, o Museu de Geociências e o Museu do Índio e do Gaúcho.

Comentários

comentários

Veja Também:close