Principais pontos turísticos em Santa Catarina

Para quem deseja conhecer um pouco mais do estado de Santa Catarina, seguem os principais pontos turísticos da região para te ajudar na hora de criar seu roteiro de viagem.

Praias e natureza

As atrações naturais são o forte de Santa Catarina. Quando o assunto são as praias, o estado fica muito bem representado.

A praia de Jurerê, seja a interacional ou não, é uma das mais badalas de Florianópolis, com diversos hotéis, bares e restaurantes sofisticados que ficam à beira-mar. A praia de Joaquina também é muito famosa entre os visitantes da região e é conhecida, principalmente, pela qualidade e força de suas ondas. O local já chegou a ser sede da principal competição de surfe mundial, o WCT.

O Campeche também é um ponto turístico muito famoso no estado, principalmente no local da praia onde um córrego desemboca no mar. A Ilha do Campeche, em frente a praia, é sempre mais calma e também vale a visita.

Outra ilha conhecida é a de Anhatomirim, principalmente pelos golfinhos que aparecem por lá com frequência. O local fica na cidade de Governador Celso Ramos, em uma área de preservação ambiental onde também fica localizada a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim.

Pontos turísticos

O Centro Histórico de Florianópolis é muito procurado pelos visitantes da região que se interessam pela história da cidade. No centro, é possível conhecer a Catedral Metropolitana, o Museu Victor Meirelles, a Praça XV de Novembro, o Palácio Cruz e Souza e Mercado Público, ótimo lugar para comer camarões ou comprar artesanato. O Masc, Museu de Arte de Santa Catarina, criado em 1949, também vale a visita.

Ainda na capital, o bairro de Santo Antônio também é marcado pela história já que foi um dos primeiros a ser colonizado em Florianópolis e algumas das construções foram preservadas no estilo da arquitetura colonial. Além disso, o bairro possui um centro gastronômico muito famoso onde o visitante pode conhecer pratos típicos da região.

Em Santa Catarina, está localizado também o maior parque temático da América Latina, na cidade de Penha. O famoso Beto Carrero World tem zoológico, área para shows e o parque de diversão e é considerado o 6º melhor parque de diversões do mundo.

Se o seu roteiro incluir Balneário Camboriú, dê uma passadinha no Centro de Cultura, além do Parque Unipraias, que é o maior investimento turístico do Brasil e reúne três dos mais bonitos pontos turísticos do Balneário em um só passeio, e o Parque Ecológico Rio Camboriú.

Em Treze Tílias, vale a pena conhecer o Termas Internacional da cidade, com sete piscinas de água termo-minerais com temperatura próxima aos 30ºC e seus três toboáguas com 16, 12 e 8 metros de altura. Os 15000 m² do parque englobam também trilhas pela mata, o rio lento, lanchonetes, restaurantes, bar molhado, aluguel de boias e lojas de artesanato.

Em São Francisco do Sul, as principais atrações são o Forte Marechal Luz e o Marcado Público Municipal

Esportes Radicais em Santa Catarina

Para quem curte um desafio, o Pico do Cambirela, ponto culminante do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, com 1043 metros de altitude, é a montanha com maior dificuldade de escalada da região e também a mais alta.

Também é possível praticar trekking, cayoning e rapel, além de admirar uma paisagem incrível, no Caminhos dos Príncipes, na Rota do Sol, no Vale Europeu e no Vale do Contestado.

Comentários

comentários

Veja Também:close