Principais pontos turísticos em Sergipe

Sobre Sergipe

Mesmo sendo o menor estado do Brasil, Sergipe pode te surpreender com seus encantos. Os principais pontos turísticos do estado estão localizados próximo a capital Aracaju. Conheça um pouco mais sobre cada um deles e programe sua viagem de acordo com aqueles que mais lhe agradam.

Natureza

A 114 km de Aracaju, o Mangue Seco é muito procurado entre os visitantes de Sergipe. Com o rio Real de um lado e, do outro, o mar, o vilarejo localizado entre dunas cria uma paisagem incrível. O local foi usado como cenário na história “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado.

O Pantanal de Pacatuba e Pirambu também é muito famoso no estado, mesmo não tendo uma infraestrutura preparada para o turismo. A 116 km da capital, a praia é ideal para surfistas e é cercada de mata com dunas, pântanos, manguezais e lagoas costeiras.

A Lagoa Redonda é uma atração que foi formada pela ação do tempo nas dunas de Sergipe. A lagoa tem a água límpida, mas avermelhada e com uma temperatura muito agradável para se refrescar no calor.

Mais uma maravilha da natureza sergipana é a Ilha da Sogra, um banco de areia em formato de ferradura que só existe durante o dia, com o mar de um lado e o rio Real de outro, ficando encoberta pelas águas durante a noite. Seu acesso se dá através de uma escuna. Outro banco de areia que desaparece na maré alta é a Crôa Goré. O acesso é feito através do catamarã.

Para quem curte unir a natureza com a prática de esportes, a Cachoeira Lajeirão é a escolha perfeita, já que é totalmente estruturada para isso. Para chegar ao topo da queda d’água é preciso seguir uma trilha de 3 km. A cachoeira deságua no Rio São Francisco.

O Cânion do Xingó é a opção mais distante da capital, entre as mais conhecidas. São 212 km, mas a vista e as outras belezas naturais de Canindé, onde está localizado, valem a viagem.

Outras atrações incríveis são o Parque dos Falcões, as praias de Caueira, de Pirambu, Abaís e do Saco.

Pontos Turísticos

Em Aracaju, os principais lugares a se conhecer são a Orla de Atalaia, com 6 km de extensão, que é um famoso cartão postal da cidade e é totalmente equipada para o lazer tendo, inclusive, iluminação para banhos noturnos, restaurantes, bares e quadras poli esportivas.

O Centro Histórico da capital, totalmente revitalizado, também é um ótimo passeio para quem deseja conhecer melhor a história da região.

Outros lugares bastante procurados pelos visitantes são a Colina de Santo Antônio, o Mirante da Praia 13 de Julho, a Praça Fausto Cardoso, que é mais antiga da cidade, a Ponte do Imperador, o Palácio Olímpico Campos e o Museu do Artesanato.

Em outras cidades

Em Laranjeiras, o Museu de Arte Sacra, o Quarteirão dos Trapiches, o Museu Afro-Brasileiro e seus igrejas são lugares incríveis para se conhecer. Se o seu destino for Itabaiana, o Museu de Cultura e História da cidade e o Parque Nacional Serra de Itabaiana são bons lugares para se visitar.

Comentários

comentários

Veja Também:close