Principais pontos turísticos na Bolívia

Sobre a Bolívia

Com fortes tradições indígenas, a Bolívia, ao contrário de outros países sul-americanos, não tem um turismo fácil, mas compensa por sua beleza e encantamento que surge conforme a conhecemos. Conheça seus principais pontos turísticos antes de montar seu roteiro.

Principais pontos turísticos em La Paz

A sede do governo e a cidade mais populosa da Bolívia, La Paz é uma das mais procuradas entre os turistas do país.

O Monte Chacaltaya está entre os destinos mais visitados da cidade já que possui a estação de esqui mais alta do mundo, a altitude de 5 421. Já o Monte Huayna Potosí é uma das montanhas mais escaladas da Cordilheira Real e fica a apenas 25 km da cidade.

Repleto de formações geológicas e a apenas 10 km do centro de La Paz, o Vale da Lua pode ser visitado através de transporte público e, ao chegar no local, é possível caminhar em meio às depressões e picos do vale.

Entre suas principais atrações estão também a Praça Murillo, a Catedral Metropolitana, o Museu Convento de São Francisco, o Zoológico de Mallasa, o Mercado das Bruxas, a Lagoa Cota Cota e a Praça dos Heróis.

Principais pontos turísticos em Santa Cruz de La Sierra

Bem ao centro do país, está localizada a segunda maior e mais populosa da Bolívia. Santa Cruz de La Sierra possui uma altitude de 416 metros e é considerada também o motor econômico do país.

Entre seus principais pontos turísticos estão a Catedral metropolitana, o Jardim Zoológico, o Jardim Botânico de Sanata Cruz de La Sierra, o Aqualand, o Playland, a Praça Metropolitana 24 de setembro, o Parque Urbano e o Parque El Arenal.

Entre as opções de museus, os mais conhecidos são o Museu de História Natural, o Museu de Arte Sacra, a Casa Municipal de La Cultura Raúl Otero Reiche e o Museu Etnofolclórico.

Outros pontos turísticos

Em Uyuni está localizado um dos lugares mais conhecidos da Bolívia, o Salar de Uyuni. A maior planície salgada do mundo com uma reserva de nove milhões de toneladas de lítio entre outros minérios.

Em Cochabamba, vale a pena visitar a Estátua do Cristo da Concórdia, o Palácio Portales, o Templo La Merced, o Jardim Botânico Martin Cardenas, a Praça Colon, o Parque Aquático, a Praça das Bandeiras e a Praça 14 de Setembro. Já na cidade de Sucre, os principais pontos turísticos são a Basílica de São Francisco, a Igreja de São Lázaro, a Praça de Armas, a Casa da Liberdade, a Biblioteca Nacional, a Catedral Metropolitana, o Palácio do Arcebispo, a Igreja das Mercedes de Sucre e o Museu Catedraliceo.

Em Oruro, as atrações mais conhecidas são o Santuário da Virgem de Socavón, o Parque Ncional Sajama e o Balneário de Águas Termais. Em Trinidad, visite a catedral que leva o nome da cidade.

Comentários

comentários

Veja Também:close