Principais pontos turísticos na Costa Rica

Sobre a Costa Rica

Banhada pelos oceanos Atlântico e Pacífico, a Costa Rica faz divisa com a Nicarágua e o Panamá e tem como foco a preservação ambiental, tendo 26% da sua área verde preservada.

Uma curiosidade sobre a Costa Rica que qualquer turista certamente vai estranhar é o fato de não haver nomes nas ruas ou números nas casas. No pequeno país, eles costumam usar um ponto de referência e quantos metros ao sul e ao norte dele está localizado o destino.

Principais praias

Entra as principais praias da Costa Rica estão a Praia Negra, Avellanas, Praia Manuel Antonio, Montezuma, Praia Flamingo e a Ilha do Coco, a única ilha do Pacífico que possui floresta tropical, além de ter uma grande biodiversidade e ser Patrimônio da Humanidade.

Vale a pena também conferir as praias do Papagaio, Tamarindo, Cahuita e a Ilha Tortuga, muito frequentadas pelos turistas do país.

Vulcões

O maior vulcão da Costa Rica, com 3 432 metros é o Irazú. Localizado na Cordilheira Vulcânica Central, dentro do Parque Nacional Vulcão Irazú, o vulcão tem um formato subcônico irregular. Sua última erupção ocorreu em 1963, quando a capital e boa parte das cidades das terras altas centrais do país ficaram cobertas de cinzas. Desde então, está inativo.

Turrialba, o segundo maior vulcão do país, fica localizado no Parque Nacional que leva seu nome, na província de Cartago.

O vulcão Arenal, localizado no Parque Nacional Volcán Arenal, em Alajuela, é o único em formato cônico no país e eventualmente é possível vê-lo ter pequenas explosões durante a noite, liberando lava incandescente em pequenas quantidades. Nas proximidades do vulcão existem trilhas e passeios acompanhados por guias locais.

Outros pontos turísticos

Entre as atrações tradicionais da Costa Rica estão o Museu Nacional do país, localizado no edifício Quartel Bellavista, o local possui um incrível acervo antropológico, histórico e natural. Além disso, possui uma biblioteca bastante completa.

Outra atração encantadora é o Jardim Botânico Lankester que, na verdade, é um conjunto de jardins aberto ao público, mas operado pela Universidade da Costa Rica como um centro de pesquisa.

O Centro Nacional de Arte e Cultura e o Zoológico Nacional Simón Bolivar também são muito procurados pelos visitantes.

Vale a pena também conhecer o Vale de Cartago, o Bosque de Monteverde, a Reserva Monteverde o Parque de Zarcero e os parques nacionais Manuel Antonio, Marino Ballena, Tortuguero, Chirripo, Braulio Carrillo, Corcovado e Tapantí.

A Basílica de Nossa Senhora dos Anjos e a Igreja de Zarcero também são bastante procuradas pelos turistas.

Para quem gosta de museus, o Museu do Ouro, o Museu das Crianças, o Ecomuseu das Minas e o Sítio Arqueológico de Guayabo são ótimas opções.

Comentários

comentários

Veja Também:close