Principais pontos turísticos na Dinamarca

Sobre a Dinamarca

Sendo o menos dos países nórdicos e o mais antigo reino europeu, a visita a Dinamarca costuma ser aconchegante e os antigos castelos reais são ótimas atrações a serem conhecidas. E, apesar de Copenhagen ser sua principal atração turística, há outros lugares que também valem a visita.

Conheça os principais lugares a serem visitados na Dinamarca e monte seu próprio roteiro.

Principais pontos turísticos em Copenhagen

Uma das mais antigas capitais da Europa, além de ser conhecida pelos chocolates deliciosos, também é conhecida pela arquitetura e história.

Palco da história de Hamlet, de Shakespeare, o Castelo de Kronborg, foi considerado um patrimônio mundial pela UNESCO. No local é possível conhecer também a famosa estátua dinamarquesa Holger the Dane e, bem perto dele, fica também o Maritime Museum.

Outro local histórico que vale a pena conhecer é o Castelo Rosenborg, construído em 1606 como casa de verão do rei Christian IV. Atualmente o castelo é aberto ao público e expõe objetos da família real. Além do castelo em si, seus jardins são um encanto a parte.

O Palácio de Amalienborg, residência de inverno da família real dinamarquesa, fica próximo a Kongens Nytorv. No local é muito comum ver princesas e príncipes entrando e saindo e é possível tirar fotos com os Guardas Reais que fazem a segurança do palácio.

O The Blue Planet, aquário da Dinamarca, tem sua fachada coberta por placas de alumínio em forma de diamante que refletem as cores do céu, o que faz a construção variar de acordo com as mudanças de tempo. O aquário tem mais de 20 mil animais marinhos e peixes. O restaurante do local tem uma vista incrível do mar.

Um dos parques temáticos mais visitados do mundo e o segundo mais antigo, os Jardins de Tivoli, aberto em 1843, mistura atrações, brinquedos, performances e cultura. Além de você se sentir em um conto de fadas ao entrar no parque, ele possui também um dos chapéus mexicanos mais altos do mundo.

Para quem gosta de conhecer mais da história dos lugares que visita, o Nacionalmuseet, Museu Nacional do país, é uma ótima opção. Suas salas contam a história da Dinamarca desde a era do gelo, passando pelos vikings até os dias de hoje. O local ainda tem uma enorme coleção de moedas com exemplares antiguíssimos.

Outro museu muito bom para se conhecer é o Lousiana, Museu de Arte Moderna do país, sendo o maior da Escandinávia, possui mais de 3 mil obras de arte.

Além desses, vale a pena conhecer também a Igreja de Mármore, a Casa de Ópera de Copenhagen, a Cidade Livre de Christiania, o Nyhavn (Porto Novo), o Palácio de Christiansborg, Rundetårn e o Zoológico de Copenhagen.

Principais pontos turísticos em Aarhus

Uma cidade histórica, com muitas igrejas, palácios, monumentos e museus para serem conhecidos, Aarhus merece uma visita para conhecer seu Jardim Botânico, a Residência de Verão da Rainha da Dinamarca, o Museu Moesgård, o Museu Aros e a Cidade Antiga.

Principais pontos turísticos em outras cidades

Em Odense, vale a pena dar uma conferida na Catedral de São Knud e na Casa de Hans Christian Andersen. Já em Alborg, visite o Castelo de Alborg, a Igreja Budolfi e a Praça Nytorv (Praça Nova).

Em Roskilde tem também outra catedral que é patrimônio mundial pela UNESCO e o Museu do Navio Viquingue.

Comentários

comentários

Veja Também:close