Principais pontos turísticos na Suécia

Sobre a Suécia

Localizada na Península Escandinava na Europa Setentrional, a Suécia tem um alto padrão de vida e uma variedade surpreendente de paisagens que vão de florestas e lagos do sul e centro do país, costa rochosa ao longo do Mal Báltico, e ao longo dos braços do Mar do Norte, Skagerrak, Kattegat e paisagens nórdicas da Lapónia.

Principais pontos turísticos em Estocolmo

Entre as cidades mais procuradas da Suécia, Estocolmo está no topo da lista. A capital do país, construída em muitas ilhas do Mar Báltico é conhecida principalmente pelos seus parques e áreas verdes, apesar da modernidade e funcionalidade.

O Museu do Vasa e a Península Djurgården, vencedores do Travellers’ Choice™ 2014, são locais que não podem ficar de fora do seu roteiro em uma viagem a Estocolmo. O Palácio Real de Drottningholm, nas imediações da capital, também é uma atração imperdível que a UNESCO incluiu na lista do Patrimônio Mundial.

As opções de museus são muitas: o Museu Nacional de Belas Artes de Estocolmo, o Museu de Arte Moderna, o Museu Nórdico, o Museu da Cidade de Estocolmo, o Museu Nacional de Ciência e Tecnologia, o Museu Nacional Marítimo o Museu Biológico e o Museu Nobel.

Entre os teatros mais conhecidos da cidade estão o Teatro Moderno de Dança e o Teatro Drottningholms.

O Riddarholmen ou Ilha dos Cavaleiros, fica no centro de Estocolmo e também é muito conhecido pelos turistas, principalmente pelos palácios do século XVII e a igreja Riddarhoçmskyrkan, onde foram sepultados os monarcas do século XVI.

Vale a pena também visitas a Praça Sergel, a Sager House, a Praça Norrmalmstorg, a Catedral Storkyrkan São Nicolau e o Parque de diversões Gröna Lund.

Principais pontos turísticos em Gotemburgo

Com clima ameno e sem temperaturas muito extremas, mas com neve no inverno, Gotemburgo está entre as sociedades mais bem organizadas do mundo.

Entre seus pontos turísticos mais famosos estão o Slottsskogen, o Zoológico, o Jardim Botânico de Gotemburgo, a Fonte de Posêidon, a Ópera de Gotemburgo a Estação Central de Gotemburgo e o Edifício da Ópera.

Entre as opções de museus, os mais conhecidos são o Museu de História Natural, o Museu de Belas Artes, o Museu Röhss, o Museu Municipal, o Museu Marítimo e o Museu da Cultura Mundial.

Outros pontos turísticos

Em Uppsala, vale a pena conferir o Centro medieval da cidade, a catedral gótica Domkyrkan, o Museu Universitário de Uppsala, o Forte de Uppsala, a Biblioteca Carolina Rediviva, o Jardim Botânico de Lineu, o Jardim Botânico da Universidade de Uppsala e o Palácio de Uppsala.

Em Dalarna, as atrações principais são o Museu Zorn, a Província Histórica de Dalarna e a Casa do pintor sueco Carl Larsson. Já em Växjö, o Smalands Museum e a Casa dos Emigrantes são pontos turísticos muito conhecidos.

Em Malmö, conheça os Museus de Arte, História Natural, Marítimo e da Ciência de Malmö, o Prédio da Prefeitura, a Praça Stortoget e a igreja em estilo barroco chamada de St Petri’s Kyrka.

Comentários

comentários

Veja Também:close