Principais pontos turísticos na Suiça

Sobre a Suíça

Um país que tem o tamanho equivalente ao Rio de Janeiro, a Suíça é conhecida pelos seus alpes que tornam as paisagens do país incríveis. Por fazer fronteira com países muito tradicionais da Europa, como a França e a Alemanha, é muito fácil dar um pulinho no país se você estiver visitando um de seus vizinhos.

Muito longe de ser apenas chocolate e queijos, conheça mais sobre os principais pontos turísticos da Suíça.

Principais pontos turísticos da Suíça Alemã

No topo da lista quando o assunto é qualidade de vida, Zurique é a maior cidade da Suíça, mas tem muitas características arquitetônicas de uma cidade pequena em vários lugares.

Um passeio pelos tradicionais bondes azuis da cidade permite que você conheça boa parte da cidade em, aproximadamente, uma hora. Você pode embarcar no bonde na Bahnhof-Platz, praça localizada no ponto mais central da cidade, onde fica também a Hauptbanhof, a estação de trem de Zurique.

Seus principais pontos turísticos são a antiga catedral Grossmünster, a Igreja de São Pedro (Peterskirche), a Galeria de Arte, a Praça Paradeplatz, o Jardim Botânico de Zurique e os Museus Kunsthaus Zürich, de História Nacional, Rietberg, de Arte Contemporânea, e o de Belas Artes

Já em Berna, vale a pena conhecer o Museu Histórico, o Museu de História Natural, o Museu de Belas Artes, o Museu da Psiquiatria, a A Casa de Eisntein, o Museu Alpino Suíço, o Centro Paul Klee, o Palácio Federal, os Castelos de Bümpliz, a Torre do Relógio e a Cidade Velha.

Principais pontos turísticos da Francesa

Em Lausanne, com seu centro medieval, as visitas a Catedral da cidade, ao Teatro Beaulieu, ao Teatro da Cidade, ao Palácio de Runine, ao Museu Cantonal de Artes, ao Museu Olímpico, ao Lausanne Palace, ao Parque Montbenon e ao Parque Mont-Repos podem ser encatadoras.

Em Genebra os museus Etnográfico, de Arte e História, de Arte Contemporânea, do Relógio, da Cruz Vermelha e de História Natural são incríveis para quem gosta de conhecer a cultura dos locais que visita. Além deles, outras atrações são o Monumento aos Reformadores, o Grande Teatro de Genebra, a Catedral de São Pedro, o Palácio das Nações Unidas e a Orquestra Suíça.

Estações Alpinas

Interlaken é o principal centro de turismo alpino suíço. Entre os lados Thun e Brienz, o local é cercado pelas montanhas Mönsch , Eiger e Junfrau e tem programações tanto no inverno, quanto no verão. Inclusive, é possível esquiar durante o verão já que o topo do Jungfrau é alto o suficiente para que a neve nunca derreta.

Zermatt é um típico vilarejo alpino bastante turístico e é possível ver o pico Matterhorn de todos os lugares. O tráfego de carros particulares nessa área é proibida, mas é a estação com a paisagem mais tradicional dos alpes.

A ST. Moritz é a mais chique das estações de esqui do país. É possível chegar até o local em pouco mais de três horas de viagem de trem, partindo de Zurique e seu principal pico é o Piz Bernina.

Comentários

comentários

Veja Também:close