Principais Pontos Turísticos no México

Principais Pontos Turísticos no México

Principais Pontos Turísticos no México

Localizado na América do Norte, o México é um dos países mais ricos e populosos de toda a América Latina. Além disso, o país é uma grande potência e uma das maiores economias do mundo.
Vale ressaltar que o México está rodeado por mais de 100 vulcões e por muitas montanhas.

Turismo no México

O México ocupa a vigésima terceira posição no ranking de países que mais gastam e investem em turismo em todo o mundo. Pode-se dizer com convicção, que a maioria dos turistas que visitam o país é do Canadá e dos Estados Unidos. Uma outra parcela é originária da Ásia e da Europa.

As principais atrações turísticas do México são as ruínas mesoamericanas, as estâncias balneares e as cidades colonias. O país recebe turistas principalmente entre os meses de dezembro até o término do verão, onde registram-se altas temperaturas. No fim da Primavera os balneários tornam-se um dos destinos mais procurados pelos estudantes universitários, oriundos principalmente dos Estados Unidos.

Pontos Turísticos no México

Um local muito procurado por turista são as Pirâmides de Teotihuacan, com 248 degraus ela é considerada uma cidade sagrada. Teotihuacan fica a 50 km do centro do México e é uma das obras mais antigas do mundo.
Vale a pena visitar também o Palácio de Belas Artes, que é também um dos locais mais procurados por visitantes por causa de sua arquitetura ostensiva, que une o estilo do Art Deco no seu interior e o estilo Art Nouveau no seu exterior.

Já a Catedral Metropolitana, é a maior catedral latino americana existente no mundo. Além disso, a catedral que levou 250 anos para ser construída, é também um importante marco da arquitetura Barroca e da colonização espanhola.
A praça Zócalo, além de estar entre as três maiores praças do mundo, é ponto de encontro entre os mexicanos. A praça também é a sede dos poderes religiosos, econômicos e políticos do país.
O Museu Nacional de Antropologia e História do país também é um ponto turístico muito interessante para se visitar. Nele, você encontra uma vasta coleção de objetos pré-hispânicos das variadas civilizações que habitavam no México.
Visite também a La Casa Azul, que antes de se tornar museu foi a casa da artista plástica Frida Kahlo. Situada em uma das ruas mais bonitas da Cidade do México, a casa se tornou museu quatro anos depois da morte da artista, em 1958.

A cidade também abriga o Chapultepec, um dos parques mais visitados do país, que contam com seção de jogos mecânicos, zoológico, fontes e grandes e belas áreas verdes. São ao todo, cerca de 150 parques espalhados por toda a Cidade do México, ponto de encontro entre turistas e mexicanos.

Mais informações sobre Pontos Turísticos do México

Se você ficou interessado em conhecer o México, procure mais informações em sites sobre os pontos turísticos da cidade. Ou se preferir, consulte seu agente de viagens e aproveite e faça um orçamento.
Vale ressaltar que o custo de vida no México é baixo, mas a cidade oferece qualidade em seus serviços turísticos, além de uma ótima infraestrutura.

Comentários

comentários

Veja Também:close