Principais pontos turísticos no Paraguai

Sobre o Paraguai

Conhecido mais pelas compras com preços baixos, o Paraguai tem muito mais do que isso para mostrar aos seus turistas. Conheça os pontos turísticos valem a pena ser visitados em um passeio ao país.

Principais pontos turísticos em Assunção

Localizada à margem esquerda do Rio Paraguai, Assunção, capital do Paraguai, tem a maior e mais populosa aglomeração do país.

Para quem vai conhecer a cidade, entre seus principais pontos turísticos está o Panteón de los Héroes, construído em 1863 como templo católico, atualmente cumpre apenas algumas funções religiosas, protocolares e homenagens a personalidades da cultura paraguaia.

Na parte religiosa, também vale a pena conhecer a Igreja de La Encarnación, templo religioso de culto católico romano, nas colinas da cidade. Além da Catedral Metropolitana, que é a sede da Arquidiocese de Assunção, em frente a Plaza Independencia e o Prédio dos Jesuítas.

Para quem gosta de conhecer a parte cultural dos lugares que visita, uma boa opção é o Centro histórico, com sua arquitetura colonial; a o Centro Cultural da República, sediada em um edifício do século XIX que já foi a sede do Cabildo da cidade; e a Casa de la Cultura.

O Jardim Botânico e seus 110 hectares também é muito famoso na cidade. Construído em 1914, o local é um patrimônio histórico, cientifico e ecológico da capital. O local conta também com um Museu de História Natural e Indígena onde é possível ver uma múmia Calchaqui de cerca de 670 anos, além de animais empalhados e artesanato indígena.

Outros pontos turísticos de Assunção são o Palácio Presidencial, a Casa da Independência e o Museu Godoi.

Principais pontos turísticos em Ciudad del Este

Conhecida principalmente pelas tradicionais compras de produtos internacionais com os preços muito mais baixos que no Brasil, a Ciudad Del Este também tem seus encantos, como o Lago da República, o Passeio San Blás e a Catedral de Ciudad Del Este.

A Ponte da Amizade também é muito conhecida no Paraguai. Construída entre as décadas de 50 e 60, a ponte liga o país ao Brasil, passando sobre o rio Paraná. Além da ponte, a cidade tem outro ponto turístico em comum com o Brasil: as Cataratas do Iguaçu.

Além desses, vale a pena visitar o Museu “El Mensú” e o Parque de Acaray, outras atrações incríveis da cidade.

Principais pontos turísticos em outras cidades

Em San Bernardino, vale a pena conhecer o Perris Hill Park, o Roosevelt Bowl, o Fiscalini Campo, o Parque Regional de Glen Helen, a Casa do Patrimônio e o Museu Militar.

Em Luque um ponto turístico incrível é o Parque Ñu Guasu e no Departamento de Itapuá, as lindas Ruínas Jesuíticas de Jesus e Trindade.

Comentários

comentários

Veja Também:close