Rádios online de forró

Rádios online de forró

Arrocha, encaixa, sacode e gruda. O forró tem ocupado espaço de grande importância popular e culturalmente. Sua disseminação começou em meados dos anos 90, nas rádios AMs de todo o Brasil. E agora, além de FMs conceituadas, está presente também com muito conteúdo online, em emissoras alternativas.

Forró conquista seu espaço nas rádios webs

A internet está repleta de opções de rádios online que trazem na sua programação o melhor do forró de hoje, ontem e sempre. São exemplos de emissoras alternativas que, a cada dia, crescem e propagam o gênero para os já admiradores e os ainda indefinidos (se gostam ou não).

Como primeiro exemplo podemos citar a rádio web Só Forró.Net, uma das mais ouvidas no Brasil. Forrós atuais, como Aviões do Forró e Calypso deixam a programação ainda mais variada, que também traz cantores como Frank Aguiar, por exemplo.

Outra opção é a rádio web Conexão do Forró. Além do tradicional ritmo, a emissora ainda traz notícias em tempo real, participação dos ouvintes e uma sala de bate-papo bem animada.

A web rádio Ceará diz que “estoura” o ritmo em sua programação. Sucessos atuais e alguns do passado deixam o ritmo ainda mais valorizado. Sem contar que a emissora ainda traz a participação de seus ouvintes através das redes sociais.

A web rádio Forró, como o próprio nome já diz, toca todos os sucessos atuais e ainda dá a oportunidade para novos grupos e cantores divulgarem sua música. O diferencial da “Forró” esta na contagem dos pedidos musicais e no TOP 10 diário.

Internet traz opções e cada vez mais emissoras

Ao vasculharmos a internet e suas rádios online que tocam forró, nos deparamos com mais de 200 opções com as mais variadas abordagens e estilos. A maioria delas traz a interação dos ouvintes em tempo real através do Facebook, Twitter etc.

A Rádio Clube do Forró, em HD, é a grande novidade dessa geração. Além de uma página intuitiva, dinâmica e visualmente bonita, a emissora traz um TOP 10, notícias com atualizações diárias, horas e horas de muito forró sem intervalos comerciais e, claro, clipes e lançamentos do gênero.

A Rádio Forrozão.Net é uma das mais procuradas nas buscas. Sua página é recheada de conteúdo, notícias e participação dos ouvintes. A integração com as principais redes sociais, tida como importantíssima para esse segmento de emissora, aqui é levada com muita seriedade e profissionalismo. Talvez seja a melhor integração com o Facebook de web rádios.

Outra opção é a rádio Forró Brasileiro. Mantida financeiramente por alguns anunciantes e doações de seus ouvintes, sua programação de forró é agradável e bem dinâmica, focada mais em cantores e bandas conceituadas, sucessos do passado e, claro, promoções.

Por último podemos citar a web rádio Mais Forró. Aparece entre as dez rádios online mais ouvidas e procuradas da internet, por gêneros musicais. Focada nos sucessos do passado e suas raízes, como Luiz Gonzaga, a emissora também não deixa de lado os sucessos atuais e a participação dos ouvintes.

Tendência que atinge gerações

As rádios online de forró acompanham uma tendência mundial e se espalham cada vez mais entre as crianças, jovens e adultos. Pela facilidade de acesso e integração, essas emissoras tem ganhado espaço e “roubado” a audiência de rádios FMs, que deixaram de valorizar um pouco esse ritmo.

Comentários

comentários

Veja Também:close