Rendimento da Poupança em 2014

Rendimento da Poupança em 2014

Rendimento da Poupança em 2014

Rendimento da Poupança em 2014

Rendimento da Poupança em 2014

Rendimento da Poupança em 2014

Rendimento da Poupança em 2014

Rendimento da Poupança em 2014

Rendimento da Poupança em 2014

Rendimento da Poupança em 2014

O rendimento na poupança varia consideravelmente de dia para dia, dependendo do dia em que o usuário abre a sua poupança e também da cotação desta. Por exemplo, nos últimos dias houve variações considerável para o mercado financeiro, mas estas variações não chegam a alterar em demasia os números daqueles que abriram uma poupança e depositam valores “pouco significativos” nesta, visto que as mudanças ocorrem na casa dos milésimos.

Para que você possa acompanhar certinho o valor e essas mudanças que ocorrem esporadicamente, você deve frequentemente acessar o site do Banco Central do Brasil ou então, fale com o gerente do seu banco para tirar qualquer dúvida a respeito de valores.

Por que Fazer uma Poupança?

Nós temos uma mania muito característica dos brasileiros, a do imediatismo, tudo aquilo que queremos, queremos naquela hora e naquele instante, essa característica nos faz muito desprevenidos perante qualquer imprevisto que surja, como trocar de casa, alguma possível patologia, enfim, qualquer que seja o imprevisto, não estamos preparados para tal.

Por conta disso, a realização de uma poupança é imprescindível, maneira mais fácil e simples de conseguir economizar é economizando desde o começo da sua vida profissional, logo no primeiro estágio que você fizer, já separe 10% do valor total do seu salário para a poupança, neste momento, peça ajuda a sues pais, tios, professores, entre outros adultos que entendam melhor do assunto, para escolher um banco e a melhor forma de começar guardando este dinheiro.

O mais sensato a se fazer é economizar de acordo com o que você ganha, por exemplo, se você começou ganhando 600 reais, guarde 10% deste valor, que significa 60 reais, caso você vá para outro estágio no qual ganhe R# 800,00 reais, você deve guardar 10% em cima deste valor, ou seja R$ 80,00 e não 60 reais como no caso anterior.

Trace Objetivos

Traçar objetivos facilita muito na hora de economizar dinheiro, por exemplo, se você pensa muito em ter um carro você deve economizar visando a compra de um carro, desta forma, você verá um resultado de todos aqueles anos juntando dinheiro. O mesmo acontece se você quiser comprar uma casa ou qualquer outro bem, pode ser uma coisa mais barata como um computador ou um videogame, enfim, tendo em mente coisas materiais que você deseja muito comprar, guardar dinheiro se torna muito mais fácil e a hora que você ver aqueles anos de economia se refletindo em algo que você realmente queria, será muito satisfatório.

Poupança conjunta

A poupança conjunta é algo muito interessante, principalmente quando você tem alguns objetivos em comum com pessoas bastante íntimas. Por exemplo, se você namora há anos e está pensando em casar, abrir uma poupança conjunta com a sua noiva ou noivo é muito interessante pois vocês terão um objetivo em mente e começaram a construir seus primeiros bens em comunhão.
O mesmo pode ser feito com dois irmãos que querem abrir um negócio, pais e filhos, enfim, a união faz a força.

Comentários

comentários

Veja Também:close