Resultado do SISU 2014

Resultado do SISU 2014

Resultado do SISU 2014

O Resultado do SISU 2014 e todo o processo do Sistema de Seleção Unificado é monitorado e guiado pelo Ministério da Educação do Brasil.

As pessoas que participaram da última edição do Exame Nacional do ensino Médio, o ENEM, podem participar do Sistema de Seleção Unificado, o SISU.

O resultado do SISU 2014 é divulgado pelo próprio Ministério da Educação, que consegue unir candidatos de todo o país, que estão cadastrados para cursos de universidades distantes e diferentes.
Todo o processo do Resultado do SISU 2014 faz parte desse projeto do Ministério da Educação, que desenvolveu uma forma de facilitar o acesso às universidades. Imagine você como era complicado a tentativa do acesso a universidades federais sem a existência de um processo unificado de seleção, como o SISU e o Resultado do SISU 2014?
Os candidatos do Estado de São Paulo, por exemplo, que mirassem uma vaga no curso de uma faculdade do Estado do Amazonas, teriam de fazer uma viagem até Manaus para poder participar do vestibular da Universidade Federal daquela instituição. Com a chegada do Sistema de Seleção Unificado, não existe mais essa complicação. Basta o candidato fazer o ENEM e logo depois fazer a inscrição no SISU.

Saiba o Resultado do SISU 2014

O Sistema de Seleção Unificado do SISU e o Resultado do SISU 2014 são todos acessados pelo site oficial do programa. O endereço eletrônico é o www.sisu.mec.gov.br.
O Resultado do SISU 2014 é divulgado assim que ocorrer todo o processo seletivo e o processo do vestibular da instituição em que o candidato está cadastrado.

Resultado do SISU 2014 pela internet

Antes mesmo de saber o Resultado do SISU 2014, o candidato deve acompanhar as notícias divulgadas pelo Ministério da Educação com relação ao programa do SISU.

O Ministério da Educação abre, logo depois da realização da prova do ENEM e da divulgação dos resultados, um período de inscrição do candidato no SISU. Em período determinado, a pessoa que fez a prova do ENEM deve separar o número de inscrição na avaliação e entrar no site que foi passado logo acima no período correto. Nesse tempo, haverá um link de inscrição no Sistema de Seleção Unificado. Depois de inscrito, resta ao candidato acompanhar o Resultado do SISU 2014.

Fique ligado nas chamadas

O Resultado do SISU 2014 será, como em todos os outros resultados do Sistema de Seleção Unificado, feito por chamadas. Portanto, fique de olho em todas as chamadas, pois no Resultado do SISU 2014 você pode não ser convocado na primeira chamada, mas pode ser contemplaldo na segunda chamada ou até mesmo na terceira chamada.
Quando acontecerem as chamadas do Resultado do SISU 2014, o candidato deve rapidamente entrar em contato com a instituição de ensino que está oferecendo a vaga. Se houver perda do prazo, ele naturalmente será desligado do SISU e perderá a vaga para outra pessoa.

Informações no site

O Resultado do SISU 2014 e as demais informações sobre o processo ficam disponíveis no site. Fique ligado nas informações para você tentar o acesso a uma universidade pelo SISU.

Comentários

comentários

Veja Também:close