Resultado ENEM 2014

Resultado ENEM 2014

Resultado ENEM 2014

Resultado ENEM 2014

Resultado ENEM 2014

Resultado ENEM 2014

Resultado ENEM 2014

Resultado ENEM 2014

Resultado ENEM 2014

Resultado ENEM 2014

O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – é o principal exame de vestibular no Brasil. Entretanto, muitas pessoas que sabem da sua importância e que irão realizar este processo seletivo não sabem, ao menos, quais são todas as opções das quais o resultado do ENEM possibilitam, entenda melhor quais são todas essas opções ofertadas:

SISU

O SISU é o sistema de seleção unificada que permite que o estudante realize seu cadastro em diversas universidades públicas. O SISU funciona de maneira bastante simples, por notas de corte, digamos que o estudante quer um curso em uma determinada universidade o qual a nota de corte seja de 700 pontos, se a nota deste estudante for superior a 700 pontos, este será selecionado para ingressar em tal curso, porém, caso a sua nota fique abaixo da nota de corte estipulada pelos próprio estudantes que se inscreveram, este terá duas opções, ficar nas opções subsequentes para ser chamado, que permite que o estudante entre até a metade do ano, ou seja, até a data da inscrição de todos os alunos e ingressos desses ou então, que este fique na lista de espera, essa lista de espera permite que o estudante ingresse até o final do semestre na instituição. Vale ressaltar que o estudante poderá escolher apenas dois cursos para tentar ingressar, sendo que apenas um ficará na lista de espera e outro para ser chamado depois, visto que, assim, as chances de entrar aumentam significativamente.

PROUNI

O PROUNI é o sistema do governo que permite que estudantes oriundos de escolas de origem pública entrem com bolsas de até 100% no curso. O PROUNI funciona de maneira bastante simples, por notas de corte, digamos que o estudante quer um curso em uma determinada universidade o qual a nota de corte seja de 700 pontos, se a nota deste estudante for superior a 700 pontos, este será selecionado para ingressar em tal curso, porém, caso a sua nota fique abaixo da nota de corte estipulada pelos próprio estudantes que se inscreveram, este terá duas opções, ficar nas opções subsequentes para ser chamado, que permite que o estudante entre até a metade do ano, ou seja, até a data da inscrição de todos os alunos e ingressos desses ou então, que este fique na lista de espera, essa lista de espera permite que o estudante ingresse até o final do semestre na instituição. Vale ressaltar que o estudante poderá escolher apenas dois cursos para tentar ingressar, sendo que apenas um ficará na lista de espera e outro para ser chamado depois, visto que, assim, as chances de entrar aumentam significativamente.

FIES

O FIES é o financiamento do Governo Federal que procura conceder financiamentos a estudantes que não tem condições de arcar com as mensalidades de universidades particulares. Para conseguir este financiamento, o estudante deverá ter passado no processo seletivo da instituição particular a qual este pretende estudar, além disso, este estudante deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Comentários

comentários

Veja Também:close