Saúde no Brasil 2013/2014

Saúde é um assunto muito sério. Isso porque quando a nossa saúde não anda muito bem, não tem como termos sucesso em outros setores da nossa vida, já que nosso desempenho e ânimo para realizar outras atividades fica muito comprometido.

Porém, a saúde é um item que dá muita dor de cabeça aos brasileiros. Isso acontece já que o atendimento oferecido pela rede de pública em nosso país deixa muito a desejar, tanto que muitas vezes faltam médicos, materiais e vagas nas unidades de atendimento da rede pública e nos hospitais.

Assim, muita gente acaba tendo que aderir aos planos de saúde, serviços de assistência médica particulares que custam cada vez mais caro e que muitas vezes também não oferecem um atendimento satisfatório aos seus usuários, apesar dos seus altos preços.

Funções do Ministério da Saúde do Brasil
O responsável pela saúde em nosso país é o Ministério da Saúde, órgão do governo federal que é responsável não só pela distribuição das verbas destinadas para essa área entre todos os estados brasileiros, como também quem faz campanhas de vacinação e de prevenção a inúmeras doenças. O órgão ainda é quem responde pelo SUS, o Sistema Único de Saúde do nosso país, que deveria oferecer serviços de qualidade para a população, já que todos pagamos altos impostos para isto.

Também é função do Ministério da Saúde regularizar e fiscalizar os serviços que são prestados pelas empresas que oferecem opções de planos de saúde para os consumidores brasileiros. Taxas de reajustes e serviços que devem ser realizados obrigatoriamente por essas empresas são algumas dos itens que competem ao órgão nesse quesito.

Para quem não sabe, o Ministério da Saúde oferece a população brasileira um serviço de disque saúde, que está disponível no número 136. Quem quiser mais informações sobre assuntos relacionados ao órgão, pode também acessar o site do Ministério da Saúde na rede mundial de computadores.

Medidas para ter uma vida mais saudável
Independente dos serviços de saúde que são oferecidos no nosso país, devemos cuidar da nossa saúde como um todo, para que assim possamos evitar de ficar doentes e ter uma vida mais agradável e divertida ao lado das pessoas que gostamos, podendo assim aproveitar todos os momentos.

Para que isto aconteça, é imprescindível uma boa alimentação, que ocorra de forma equilibrada não só em referência a quantidades, como também em relação a sua qualidade. Isto é, é preciso comer frutas, verduras, legumes e outros alimentos que comprovadamente nos fazem bem e fazem com que nós nos afastemos dos mais variados problemas de saúde.

Aqueles que querem ser uma pessoa saudável também devem manter uma rotina de atividades e exercícios físicos para manter-se magro e com a saúde em ordem.

Vale lembrar que o stress também é o causador de muitas doenças nos dias de hoje. Por isso, é sempre importante priorizar as coisas que deixam a sua vida mais simples, prática e cômoda para evitar diversos tipos de aborrecimento e ter uma ou várias doenças em decorrência disto.

Comentários

comentários

Veja Também:close