Sedese MG: concurso público 2013

Sedese MG: concurso público 2013

A Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, conhecido como Sedese MG, é o órgão responsável por garantir aos moradores do estado de Minas, e principalmente aos grupos em situações vulneráveis, o acesso aos serviços e bens, por meio de assistência social, ações relativas às politicas de superação e pobreza, e promoção e garantia dos direitos humanos.

Sedese MG: Concurso Público 2013 – Vagas

A Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais está com inscrições abertas para Concurso Público na área de Analista de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento Social. Das 80 vagas oferecidas, 40 são para área de Psicologia e as outras 40 são para a área de Assistência Social. Vale ressaltar que 10% das vagas oferecidas no Concurso Público são destinadas aos candidatos com deficiência.

As oportunidades são para as cidades de Uberlândia, Belo Horizonte, Varginha, Montes Claros, Divinópolis, Salinas, Juiz de Fora, Curvelo, Uberaba, Ituiutaba, Patos de Minas, Aracuaí, São João Del Rei, Muriaé, Timóteo, Teófilo Otoni, Poços de Caldas, Salinas, Governador Valadares, Paracatu e Passos.

Para participar do Concurso Público da Sedese MG os candidatos precisam ter formação superior na área de interesse. A comprovação será feita por meio da apresentação de diploma, reconhecido e expedido pela instituição credenciada pelo Ministério da Educação.

Sedese MG: Concurso Público 2013 – Benefícios e Provas

Os aprovados no Concurso Público 2013 da Sedese MG receberão remuneração mensal de R$ 2.083,72 e trabalharão em jornadas de 40 horas semanais.

Para participar do Concurso Público 2013 da Sedese MG os candidatos deverão se inscrever através do site Gestão de Concursos até às 19 horas do dia 20 de setembro. É preciso ainda desembolsar R$ 80 reais.

As provas acontecerão no dia 20 de outubro, em Belo Horizonte e também nas cidades com sedes das Unidades Regionais da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais.

O Concurso Público 2013 da Sedese MG é de caráter classificatório e eliminatório. A prova será composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 10 questões de Português, 05 questões de Atualidades, 05 questões de Informática Básica, 10 questões de Direito Humanos e 30 questões de conhecimentos específicos relacionados a área escolhida pelo candidato.
Além disso, o Concurso Público 2013 da Sedese MG contará com uma prova de redação, também de caráter classificatório e eliminatório.

Mais Informações sobre o Concurso Público

Para mais informações sobre o Concurso Público 2013 da Sedese MG, acesse o site Gestão de Concursos. Lá você confere o material programático das provas e também tem acesso ao edital completo do concurso, bem como o número de vagas para cada cidade.

As informações sobre os locais e o horário de realização das provas serão divulgados no site Gestão de Concursos próximo à data de realização do Concurso Público.

Vale ressaltar, que o Concurso Público 2013 da Sedese MG é válido por dois anos, a contar da data de publicação de homologação, mas este prazo pode ser prorrogado por igual período se a Administração Pública assim desejar.

Comentários

comentários

Veja Também:close