Seguro Viagem Visa: vantagens e como fazer

Seguro Viagem Visa: vantagens e como fazer

Viajar com segurança deve ser a prioridade de pessoas que viajam sozinhas ou com a família e amigos. O Seguro Viagem Visa é um benefício exclusivo dos clientes Visa e cobre despesas de vários tipos.

Que são os Seguros de Viagem

Os Seguros de viagem são planos que as pessoas contratam antes de viajar. Existem planos específicos para percursos internacionais e também nacionais. Cada empresa possui uma cobertura diferente, sendo que os seguros podem pagar despesas imprevistas como doenças, mortes, roubo de bagagem, acidentes pessoais, assistência odontológica, gastos farmacêuticos, assistência jurídica e muitos outros serviços.

Sobre o Seguro Viagem Visa

Para evitar gastos exorbitantes que possam vir a ser necessários, a empresa Visa criou o Seguro Viagem Visa. Mesmo sendo propriedade da marca Visa, o geguro é administrado por empresas terceirizadas que trabalham com asseguramentos. A companhia garante o Seguro Viagem Visa para quem a pessoa que é dona do cartão, para seu conjugue e também para os filhos dependentes que tenham até 23 anos de idade.
O seguro cobre gastos extras com despesas médicas cobertas para serviços de emergência para viagens fora e dentro do país. É preciso que o médico atendente seja licenciado para que a cobertura do Seguro de Viagem Visa seja embolsada. As atividades cobertas são Internação em algum hospital, anestésicos, exames de raio-x, exames laboratoriais, gastos com o transporte da ambulância, drogas prescritas, medicamentos e suprimentos terapêuticos.
O Seguro de Viagem Visa ainda cobre despesas com o uso de sala de cirurgia e tratamentos dentários depois de lesões sofridas em dentes não artificiais e saudáveis, com um valor máximo de mil dólares.

Vantagens Visa

A vantagem do Seguro Viagem Visa é que os viajantes recebem uma cobertura por pessoa de até US$30 mil dólares, válidos em qualquer país do mundo, ou €30 mil Euros para as nações europeias. Outro benefício é que não há limitações quanto ao número de viagens, sendo que o usuário do cartão pode pedir a apólice do Seguro de Viagem Visa quantas vezes for viajar.
O seguro ainda cobre evacuações médicas obrigatórias, retornos antecipados, hospedagem emergencial de outros integrantes da família, passagem para filho menor de idade ou idoso que precisam voltar pra casa antes e honorários advocatícios em casos de prisões ilegais no país estrangeiro.
Outra vantagem é que, diferente de algumas empresas que utilizam o serviço de reembolso, onde os clientes pagam os gastos e depois recebem a quantia pela companhia de seguro, com o Seguro de Viagem Visa o serviço é de desembolso. No desembolso a Visa paga todos os gastos previstos na apólice diretamente com os hospitais e outras empresas.

Como fazer um Seguro Viagem Visa

Todos os clientes Visa que utilizarem os seus cartões magnéticos de créditoVisa para comprar suas passagens aéreas, recebem o benefício do Seguro Viagem Visa. O banco deve ser contatado para que ocorra a emissão da apólice de seguro e para que ela seja validada.
As viagens cobertas são aquelas com duração de até 60 dias, no exterior ou no país de origem. Caso ocorra alguma situação de emergência, a pessoa deve contatar a Visa em até 30 dias, para que todas as providências possam ser tomadas.

Comentários

comentários

Veja Também:close