Senai 2014

Senai 2014

SENAI 2014

Com vários cursos oferecidos ao público e outros serviços o SENAI é uma entidade vinculada ao sistema S (Serviços Sociais Autônomos). Fazendo parceria com indústrias e empresas, o SENAI 2014 consegue vagas de estágio e emprego para que os seus estudantes que se destacam consigam ingressar no mercado de trabalho.

Sobre o SENAI 2014

SENAI é a sigla para Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, uma fundação criada na década de 40 no Brasil. O principal objetivo é oferecer formação profissionalizante e tecnológica para vários cidadãos, além de prestar consultoria para quem quer abrir sua própria empresa. Se caracterizando por ser uma entidade sem fins lucrativos, o SENAI 2014 continuará ministrando seus cursos gratuitamente.

Tendo a opção de ser de forma presencial ou à distância, aprender com o SENAI 2014 é uma boa alternativa para quem quer entrar ou se manter no mercado de trabalho, com mais um certificado para enriquecer o currículo acadêmico. Sem esquecer-se da parte profissional, a fundação ainda possui parcerias com empresas de vários setores e acaba conseguindo estágios para os seus alunos.

Edital de cursos do SENAI para o ano de 2014

O SENAI 2014 está abrindo um edital de vagas para o início do próximo semestre letivo. Só em cursos técnicos a instituição oferece milhares de vagas, dobrando o número de pessoas que poderão aprender com o ensino do SENAI no ano de 2014. O processo seletivo é feito para a entrada em cursos como os técnicos em Administração, Produção de Moda, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Rede de Computadores, Construção Civil e Têxtil e Vestuário, por exemplo.

Já para os cursos que visam um aperfeiçoamento profissional o edital referente à entrada no SENAI 2014 ainda não foi liberado pela instituição. Algumas das alternativas de escolha que os cidadãos possuem são de Informática Básica, Aplicação de Revestimentos Cerâmicos, Análises Clínicas Laboratoriais, Injeção eletrônica, Microbiologia dos Alimentos, Matemática, Autocad, Segurança em Instalações e Serviços, Composição Química do Leite, Curso de Libras, Confecção de Móveis e Gestão de Processos Industriais.

O que cai na prova do SENAI 2014

A prova do processo seletivo do SENAI 2014 vai cobrar assuntos de conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Biologia. A avaliação será aplicada no dia primeiro de dezembro, com o gabarito sendo divulgado pela fundação no outro dia, depois das 14h. A classificação geral será disposta no site do SENAI 2014 no dia 18 de dezembro e as próximas chamadas nos dias 6 e 7 de janeiro de 2014.

Requisitos para concorrer

Os interessados em concorrer em uma das vagas oferecidas e ministradas pelo SENAI 2014 deve se inscrever no site e ficar atento quanto aos prazos. Para ingressar em um curso profissionalizante, os candidatos devem ser maiores de 16 anos. Para os cursos técnicos, além da idade mínima, os inscritos devem ter concluído ou estar cursando a partir do 2° ano do Ensino Médio.

Em alguns cursos do SENAI 2014, as pessoas ainda já devem ter conhecimentos prévios no assunto, já que algumas das aulas de aperfeiçoamento já supõem que o aluno saiba um pouco do tema.

Comentários

comentários

Veja Também:close