Shoptime como rastrear produtos

Shoptime como rastrear produtos

Nos dias de hoje, há situações em que é muito mais conveniente comprar pela internet do que em lojas físicas. Inclusive, há certos itens que só vamos encontrar em lojas virtuais. E eliminam-se os contratempos como ter que se locomover até a loja, procurar vaga no estacionamento, etc. O Shoptime é uma das maiores lojas virtuais do Brasil e tem uma vasta seleção de produtos, indo de utilidade doméstica até informática.

Não é preciso ter medo de se fazer compras pela internet. Os sites de compras já disponibilizam diversos recursos para participar cada vez mais o consumidor no processo de entrega do produto que comprou. Após a realização da compra, o cliente passa a ter acesso a um painel de controle especial com informações sobre o produto. Ali, é possível acompanhar o passo a passo da entrega, desde a seleção do produto no estoque até a entrega na residência do cliente. Assim, o consumidor fica tranquilo enquanto aguarda a chegada do produto que comprou.

Rastreamento de produtos

O rastreamento do status do produto adquirido é feito a partir do painel e controle do usuário na página do Shoptime. O processo básico de uma compra discorre da seguinte forma: o produto é selecionado no centro de estoque, repassado para transporte, transportado até a cidade de destino e encaminhado até a unidade de correio mais próxima da residência do cliente. Aí, o produto é entregue em mãos ou, em caso de condomínios, ao responsável pela portaria.

Este rastreamento é atualizado sempre que há alguma mudança, e não necessariamente todos os dias. Então pode ser que um processo fique congelado por mais tempo que se espera para depois transcorrer normalmente. Caso o produto demore mais do que o prazo estipulado, o cliente deve entrar em contato com o serviço de atendimento da loja para conferir se há algum problema com a entrega.

Canal de TV Shoptime

O Shoptime é o maior canal de compras do Brasil, e também o mais antigo. Foi criado em 1995, época em que a TV a cabo ainda começava a se popularizar no Brasil. Tinha como inspiração o canal americano Home Shopping Network. Nesta época, as compras eram feitas apenas por telefone ao ver os produtos na televisão ou em catálogos especiais que eram distribuídos estrategicamente. Sua programação consiste em programas distintos voltados para os tipos de produtos que vende, como eletrodomésticos, utilidade doméstica e informática.

Shoptime Na internet

Em 1997, o Shoptime passou a fazer vendas pela internet com uma variedade maior de produtos. Em 2005, o Shoptime foi adquirido pelo grupo controlador das Lojas Americanas, B2W, unindo-se a outras grandes lojas online como Americanas.com e Submarino. Todas operam de forma independente em matéria de produtos.

A seleção de produtos ficou mais vasta. E, unida à B2W, passou a oferecer outros tipos de serviços, como o de turismo. O Shoptime Viagens dá ao cliente a possibilidade de montar seu roteiro turístico, escolher um cruzeiro marítimo para viajar ou selecionar pacotes de viagem especiais. O Shoptime Viagens é parceiro da Americanas Viagens e do Submarino Viagens.

Comentários

comentários

Veja Também:close