Soletrando 2014

Soletrando 2014

Soletrando 2014

Soletrando 2014

Soletrando 2014

Soletrando 2014

Soletrando 2014

Soletrando 2014

Soletrando 2014

Soletrando 2014

Soletrando é um quadro de dentro do programa Caldeirão do Hulk, programa este, que é transmitido pela Rede Globo nas tardes de sábado. O soletrando ocorre todos os anos, sua sistematização ocorre de maneira simples, primeiramente, alunos da 8ª ou 9ª série podem se inscrever, esta inscrição deve ser na própria escola do aluno, nesta mesma escola ocorrerão as primeiras eliminatórias, as quais, terão apenas 1 aluno como representante, este, competirá com as outras escolas públicas presentes na sua cidade, o vencedor dessa cidade, competirá com todos os alunos que foram classificados em seus municípios, elegendo assim, um representante estadual, por fim, cada estado deverá ter um representante, este, será o aluno que irá no programa de Luciano Hulk competir com os demais representantes estaduais, destes, restará 1 aluno, que será o ganhador nacional.

Como Estudar pra o Soletrando

O primeiro requisito para qualquer aluno participar do Soletrano é gostar de Língua Portuguesa, mas tem que gostar de verdade, se você não tem essa aptidão, é melhor nem tentar, pois os estudos envolvem ler o dicionário, ler livros e estudar regras gramaticais.

O jeito que resulta na melhor forma de estudo é lendo o dicionário e pedindo para seus professores, amigos e familiares pedir para você soletrar palavras, ou seja, é o treino. Ler o dicionário é muito bom, pois você acaba decorando como as palavras são escritas e pedir para que as pessoas tomem palavras de você ajudará muito na hora de soletrar “valendo”, por que existes várias regrinhas, como por exemplo, não repetir a letra que já foi soletrada.

Outra maneira de estudar é soletrar em frente ao espelho, pegar palavras diversas e soletrar na frente do espelho traz resultados, pois, você aguça dois sentidos simultaneamente: audição e visão, fazendo com que assim, a sua capacidade cognitiva aumente, pois você estará decorando a forma com que se soletra certa palavra de duas formas.

Regras Gramaticais

O participante deve ter noção das regras gramaticais, pois, no decorrer do programa Soletrando, a única maneira a qual o candidato poderá pedir auxílio s a linguistas é através de dicas gramaticais, estes, deverão responder ao aluno, por exemplo, a qual classe gramatical pertence a palava “exceção”, para que assim, o aluno possa aplicá-la a alguma regra de acentuação específica a sua classe.

Desta forma, gravar essas regras poderá fazer toda a diferença, sendo portanto, necessário que o aluno tenha, tanto a capacidade para gravar a forma a qual as palavras são escritas, como a qual classe e porque são acentuadas.

Acredite no Seu Potencial

Isso vale para a vida, sempre que formos competir, precisamos ter em mentes que somos capazes de irmos bem, de dar o nosso melhor e de lograr êxito naquilo que queremos vencer. É claro que apenas ter pensamento positivo não reflete no seu sucesso, é preciso correr atrás e estudar, mas, ao aliar esses dois fatores ao seu pensamento positivo, pode ter certeza que as chances de ganhar aumentam consideravelmente.

Comentários

comentários

Veja Também:close