Stoodos: o que é e como funciona

Stoodos: o que é e como funciona

Stoodos: o que é e como funciona

Já é lugar-comum dizer que a internet revolucionou a forma como nos relacionamos. Seja em nossas relações pessoais ou profissionais, as ferramentas virtuais acrescentaram novas e inúmeras possibilidades. As mudanças chegaram também à educação, com o desenvolvimento de cursos à distância nos mais diversos níveis.

Dentre as plataformas inovadoras de ensino, a Stoodos vem se destacando recentemente pela qualidade de seus cursos oferecidos, além de seu caráter horizontal e colaborativo. Na plataforma, qualquer pessoa pode ministrar cursos. Se, por exemplo, você tem alguma habilidade especial – seja com instrumentos musicais, informática, culinária e muitas outras áreas -, é possível ensinar outras pessoas na Stoodos e, dependendo do nível de aprovação ganhar dinheiro com isso. Veja, abaixo, como funciona a plataforma e como se inscrever nela.

Como funciona a Stoodos

A Stoodos é a principal plataforma aberta de cursos online do Brasil. Não é necessário ter qualquer formação específica para publicar seus cursos no site: basta ter conhecimento e vontade de compartilhá-lo. Antes de iniciar suas postagens, você precisa apenas preencher um rápido cadastro no site e, após a confirmação por email, já poderá adicionar novos cursos, que podem ser apresentados em formatos como pdf ou vídeo.

Após cadastrar seu curso, ele ficará disponível para outros usuários, que podem se inscrever – caso seja uma videoconferência – ou apenas realizar o download do material.

Modalidades de cursos da Stoodos

Os cursos na Stoodos podem ser realizados em três modalidades. Na modalidade grátis, é possível criar turmas com até cinquenta alunos. Através do Paypal, os estudantes que desejarem podem contribuir com qualquer quantia de dinheiro caso tenham gostado da aula.

Na modalidade paga, você determina o valor que quiser para oferecer seu curso. Neste caso, a Stoodos ficará com 20% do valor das transações. Por fim, também é possível criar turmas privadas, que não ficarão disponíveis para visualização no site. Neste caso, você receberá um link exclusivo que deve ser enviado para os alunos.

Requisitos

Para utilizar a Stoodos, você precisará de uma boa conexão com a internet, para evitar que a transmissão trave durante as aulas. Tabmbém é necessário que as portas 80 e 1935 sejam liberadas em seu firewall, pois serão utilizadas para o envio e recebimento de dados. Por fim, é recomendável uma boa webcam e sistema de som, além de um microfone.

Dicas

Caso você nunca tenha utilizado a Stoodos, é recomendável que, pelo menos no início, sejam oferecidos alguns cursos básicos gratuitamente. A plataforma possui um sistema de reputação dos usuários, que ajuda os estudantes a encontrar cursos recomendados. Após algum tempo, é possível começar a cobrar pelos cursos, caso você deseje. Atualmente, a Stoodos tem mais de 750 cursos cadastrados, com quase sete mil usuários. A página oferece cursos em categorias como Empreendedorismo, Culinária, Design, Comunicação, Música e muito mais.

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do sistema, a Stoodos oferece uma equipe de suporte através de um email de contato, que pode ser encontrado no site oficial da plataforma.

Comentários

comentários

Veja Também:close