Tela Quente 2013 – Horário e Filmes

Tela Quente 2013 – Horário e Filmes

Tradicional sessão de filmes da Rede Globo de Televisão, a Tela Quente vai ao ar toda segunda-feira, entre às 22h20 e 22h30 da noite, sempre (ou quase sempre) com a exibição de películas inéditas e sucessos de bilheteria.

Quando foi a primeira vez ao ar, em 1988, exibiu o então revolucionário filme “Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi”. Sua janela de exibição, em relação ao cinema, que antes era de quatro anos agora passou a no máximo três.

Ou seja, um sucesso de bilheteria de hoje pode ser visto em no máximo três anos na emissora. Um feito até então inédito dentro da televisão aberta brasileira, já que outras emissoras possuem muitas reprises e investem pouco em contratos inéditos de exibição.

Sucessos absolutos

Dentre os filmes de maior sucesso não apenas no cinema, mas também no ibope da Tela Quente, podemos citar: Crepúsculo, Os Mercenários, Verdade Nua e Crua, Presságio, Garota Infernal, Salt, Caso 39, Os Simpsons: o filme, O Sequestro do Metrô 123, Bolt: o supercão, Tropa de Elite 2: o inimigo agora é outro, Uma Noite Fora de Série, Homem de Ferro 2, As Duas Faces da Lei etc.

Audiência da sessão Tela Quente

Como já dito no texto anteriormente, a Tela Quente da Rede Globo registrou índices altíssimos de audiência. Talvez por se tratar de uma sessão sem concorrentes fortes no dia e horário de exibição. Ou, ainda, por ser exibida na maior emissora brasileira de televisão. Independente do motivo, a Tela Quente já deixou sua marca registrada no ibope.

Segundo a Direção Geral de Comercialização da Rede Globo, a média de audiência da sessão Tela Quente é de 34 pontos no ibope. Um recorde absoluto tendo em vista que a emissora B, no mesmo horário, atinge nove pontos no total, num oscilante entre sete e onze. É a prova concreta de que investir em contratos de exibições de filmes mais “recentes” pode gerar boa receita tanto para anunciantes quanto para a própria emissora.

Na exibição do filme O Fim da Escuridão o recorde absoluto de audiência foi comprovado e carimbado: a Rede Globo atingiu a casa dos 74,2 pontos percentuais de audiência. Lembrando que cada ponto corresponde a cem televisões ligadas e sintonizadas no canal. Ou seja, centenas de famílias brasileiras assistiam à Tela Quente sem desgrudar os olhos da TV.

Pegue a pipoca e aproveite a diversão

Se você é cinéfilo assumido e não quer perder de jeito nenhum os sucessos absolutos do cinema (ou revê-los), segue lista atualizada das próximas exibições já anunciadas da sessão Tela Quente, da Rede Globo:

Alice No País Das Maravilhas, UP: altas aventuras, As Crônicas de Nárnia 3: Príncipe da Pérsia, Os Mercenários 2, Espelho, Espelho Meu, Homem de Ferro 2, Crepúsculo: eclipse, Os Especialistas, Nosso Lar, Incontrolável, Encontro Explosivo, Megamente, Bruna Surfistinha, Como Treinar Seu Dragão, Shrek Para Sempre, As Viagens de Gulliver, Assalto ao Banco Central, O Palhaço, Cilada.Com, Meia-Noite em Paris, O Homem do Futuro, Comer Rezar Amar e o aclamado O Discurso do Rei.

Comentários

comentários

Veja Também:close