Tendências de Cortes Femininos 2014

Tendências de Cortes Femininos 2014

Tendências de Cortes Femininos 2014

Tendências de Cortes Femininos 2014

Tendências de Cortes Femininos 2014

Tendências de Cortes Femininos 2014

Tendências de Cortes Femininos 2014

Tendências de Cortes Femininos 2014

Tendências de Cortes Femininos 2014

Tendências de Cortes Femininos 2014

Não temos como negar, os cabelos curtinhos estão realmente muito em alta no ano de 2014, entretanto, qual modelo de cabelo curto usar? Será que todos combinam com o formato do seu rosto e / ou com a sua personalidade, é claro que não! Analise quais são os cortes que mais combinam com os formatos de rosto:

Rosto Redondo, Triângulo Invertido e Triangular

- Rosto Redondo: para os rostos como formato mais arredondado, o cabelo deve ser o mais reto possível nas laterais do rosto, de preferência, os fios de cabelo laterais devem avançar um pouco a face, para que assim, diminua a sensação do rosto redondo, alongando-o. As franjas não são muito aconselhadas para os rostos redondos, entretanto, caso você goste de franjas e tenha o rosto nesse formato, a melhor opção que você pode fazer são as franjas longas, ou seja, aquelas que são abaixo do nariz.

- Rosto Triângulo Invertido: para quem tem o rosto em formato triangular, as franjas são a melhor opção que podem ser feitas. O repicado para trás é a melhor opção para o longo dos fios, tome cuidado com os cortes médios que levam fios a face do rosto, esses, devem ser evitados, opte portanto, a cortes compridos ou curtos.

- Rosto Triangular: neste formado, o volume do rosto fica todo na porção inferior, portanto, é necessário dar uma disfarçada na porção do queixo, para tal, os cortes na altura do ombro são muito indicados, franjas retas ou estilo “rainha” que são aquelas que ficam de lado devem ser evitadas.

Rosto Losango, Retângulo Alto, Retângulo Baixo e Quadrado

- Rosto Losango: para os rostos em formato de losango, que é aquele com a testa e o queixo finos e maças do rosto proeminente, o corte de cabelo mais indicado é cabelo repicado na altura dos olhos ou do nariz, dependendo do comprimento do cabelo, para baixo.

- Retângulo Alto: o rosto retângulo alto é aquele que é fino e comprido, a franja é a melhor opção que a mulher que tem esse estilo de cabelo pode fazer, no caso do cabelo curto, é interessante evitar o chanel, opte portanto, por cabelos curtos que terminem na altura do queixo. A franja para o lado, estilo rainha é a mais indicada, porém, a franja reta também bonita.

- Retângulo Baixo: o retângulo baixo é aquele rosto que é largo e de baixa altura, portanto, o cabelo deverá puxar o rosto para cima, dando assim um volume ao tipo da cabeça, os cortes de duas camadas são muito indicados para esse tipo de rosto.

- Quadrado: a franja em diagonal é uma excelente trunfo para os rostos quadrados, no caso de cabelos curtos, opte por adicionar o repicado a estes.

Se Sinta Bem

Por mais que haja diversas dicas e “regrinhas” para os cortes de cabelo, você deve procurar um corte que tenha relação com a sua personalidade e que você goste, pois acima de quanquer ditadura da moda, deve estar a sua aceitação e bem-estar.

Comentários

comentários

Veja Também:close