Trabalhando com o Facebook

Trabalhando no Facebook

Trabalhando no Facebook

Trabalhando no Facebook

Trabalhando no Facebook

Trabalhando no Facebook

Trabalhando no Facebook

Trabalhando no Facebook

Trabalhando no Facebook

Trabalhando no Facebook

O Facebook foi considerado um dos melhores locais para se trabalhar, nesta empresa, os funcionário tem acesso a qualquer tipo de bebida e de comida que desejarem, além disso, estes podem jogar videogame e jogos e ainda, podem cochilar em camas e sofás super confortáveis caso estejam cansados. Mas, além de poder trabalhar no espaço físico que é o Facebook, ainda é possível trabalhar para empresas de diversos ramos com a ferramenta Facebook, para isso, você pode trabalhar na parte de comunicação, vinculando textos de blogs ou sites a esta rede social, ou ainda, pode trabalhar inteiramente para o conteúdo desta mídia. Mas, por mais que isso pareça uma tarefa fácil, é preciso se especializar e tem ciência do tipo de trabalho que você desenvolverá, a linguagem que deve ser adotada e até onde o mídia pode ir para não ofender ou acabar prejudicando a empresa para a qual você desenvolve esse tipo de trabalho.

Qual Faculdade Fazer para Trabalhar com Social Mídia?

Existem diversas faculdades que compreendem um pouco da comunicação social na Era Digital, dentre estas, as mais recomendadas para que pessoas que querem trabalhar como Facebook e demais redes sociais é Publicidade e Propaganda, Marketing, Comunicação Organizacional ou Institucional e Relações Públicas, além dessas, Jornalismo pode ser também uma faculdade que engloba estes conhecimentos.

Mas, há ainda a opções da realização de cursos técnicos, esses, são mais curtos e mais baratos, caso você já trabalhe em uma instituição e queira apenas aprofundar seus conhecimentos referentes a esse conteúdo, você pode cursar um curso do Centro Europeu de Marketing Digital, por exemplo e se especializar nesse tipo de conteúdo e linguagem para a web.

Quero Ir para o Facebook

Se você tem uma empresa e pretende fazer uma página desta no Facebook, você deve se atentar a alguns detalhes que são muito importantes, o primeiro é que não adianta você achar que aquela sua sobrinha de 15 anos que vive no Facebook saberá gerenciar a sua página, nem você próprio apenas por ser usuário dessa rede social. É extremamente importante que você contrate uma pessoa que seja profissional e que tenha conhecimento para gerir tanto o Facebook, quanto o Twitter e demais redes sociais, pois, da mesma forma que haverá diversas pessoas que te elogiarão e que falarão bem do seu empreendimento, muitas outras vão reclamar e pautar assuntos negativos e cabe a você ter “jogo de cintura” de analisar cada uma dessas reclamações e comentários negativos para respondê-los da melhor forma e não acabar deixando que esses se popularizem e acabem denegrindo a imagem da sua empresa. Portanto, vale muito mais a pena contratar nem que seja um estagiário dessa área para te auxiliar, do que acabar tendo um resultado inverso daquele esperado.

Esteja Presente

Atualmente é um erro “deixar pra lá” todas as redes sociais e acreditar que estas não são necessárias, a sua presença nestas é sim quase que obrigatória, portanto, independente do seu ramo de atuação, pense em criar uma página do Facebook e demais redes sociais.

Comentários

comentários

Veja Também:close