Tumblr – Dicas, Themes e Gifs Tumblr

Tumblr – Dicas, Themes e Gifs Tumblr

A internet está a cada dia mais presente na vida dos brasileiros. Tanto que hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa que não utilize a rede mundial de computadores para realizar as mais inúmeras tarefas, como conhecer e se comunicar com pessoas de qualquer parte do mundo, fazer compras, pesquisas, estudar, trabalhar, ter acesso a veículos de comunicação do mundo inteiro e suas notícias, ver vídeos, fotos e muito mais.

É importante lembrar que a cada dia que passa aumenta também o número de serviços que podemos acessar pela web e que são criados novos aplicativos para que possamos interagir com o mundo virtual de forma divertida e inteligente.

Um bom exemplo disso é o serviço conhecido como Tumblr, que é uma espécie de blog e rede social no qual os internautas podem publicar não só textos, como também imagens e vídeos sobre o assunto que achar pertinente. Esse serviço existe desde o ano de 2007, porém só nos últimos anos é que o Tumblr se tornou popular entre os internautas brasileiros.

Como fazer o seu próprio Tumblr?

Para fazer o seu próprio Tumblr é muito fácil. Para isso, é preciso que o internauta entre na página do serviço na internet e escrever nos campos indicados o seu endereço de e-mail, a senha que deseja usar na página e o endereço que você deseja que tenha o seu Tumblr. Depois disso, é só clicar no botão “Start Posting”, que quer dizer “iniciar publicações”. Digite as palavras de confirmação e pronto. Sua conta no Tumblr está feita.

Deixando o seu Tumblr com a sua cara

No link “Preferences”, o usuário pode personalizar o seu Tumblr. Para isso, é só clicar no botão “Customize my blog” e escolher o tema, as cores e outras opções para deixar a página com a sua cara. Também dá para personalizar o título da sua página e muito mais. O campo de preferências é muito intuitivo, então é muito fácil para que o usuário encontre tudo o que precisa para fazer as alterações necessárias.

Vale lembrar que semelhante ao que acontece com o Twitter, no Tumblr os usuários também podem escolher por seguir as publicações de outros internautas que utilizem o serviço.

Para começar a fazer a postagem no seu próprio Tumblr, o usuário só precisa escolher o tipo de postagem que irá fazer, se vai publicar texto, foto, vídeo ou outro, e em seguida clicar no ícone correspondente a isso.

Depois é só escolher o arquivo que você deseja carregar ou o texto que você deseja compartilhar com os seus seguidores e clicar no botão “Create a post”. Caso deseje ver como ficará o post antes de fazer a publicação, é só clicar no botão “Preview”.

Vários sites na internet são especializados em disponibilizar para os seus usuários diversas opções de gifs animados para que sejam publicados no Tumblr. Um exemplo disso é o site conhecido como Moviment Gif – Imagens em Gifs para Tumblr, que sempre está sendo atualizado com gifs divertidos e criativos para os usuários que já aderiram a mais nova onda da internet.

Comentários

comentários

Veja Também:close