Turismo de aventura – Principais Destinos do Brasil

Turismo de aventura – principais destinos do Brasil

Para quem busca opções de lazer e descontração regadas de adrenalina e muita aventura, não pode deixar de ler nossa matéria e conferir as principais dicas para esse tipo de turismo no Brasil.

São diversas opções que vão desde escaladas, cachoeirismo, canoagem etc. Tudo para fazer do seu turismo de aventura algo inesquecível e inesgotável.

Opções de turismo de aventura não faltam no Brasil

Podemos começar pela Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Lá você tem à disposição pesca esportiva, canoagem, observação da vida selvagem e, claro, escaladas, rafting etc. É um dos destinos mais completos para quem busca aventura e diversão para os seus dias de lazer.

Outro ponto bastante procurado para os amantes do turismo de aventura é Abrolhos, na Bahia. É considerado um verdadeiro paraíso para os amantes do mergulho. São quilômetros e mais quilômetros de águas cristalinas, praias, vida selvagem e muito verde. O Parque Nacional Marinho de Abrolhos, o Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte podem ser conferidos na observação e preservação da vida selvagem.

E quando falamos de turismo de aventura também não podemos esquecer de Foz do Iguaçu, no Paraná. Arvorismo, rapel e escalada são algumas das opções que esse lugar fantástico coloca à disposição de seus frequentadores. E o passeio não pode ficar completo sem observar a imensa queda das 275 águas do Iguaçu. A visão é para turista nenhum colocar defeito.

Brasil e suas opções diversificadas

Em Ilha Bela, São Paulo, os malucos por turismo de aventura podem desfrutar de uma beleza natural infinita, além de praticarem a pesca esportiva, mergulho, surfe dentre outras opções.

Para quem sai da praia são mais de 17 opções de trilhas de tirar o fôlego. Algumas por possuírem solo inconstante. Outras pela vista maravilhosa da natureza e tudo o que ela tem a oferecer.

A Chapada dos Veadeiros também aparece como uma das cinco opções de turismo de aventura mais procurados no Brasil. À sua disposição (e no grau do seu espírito aventureiro) podemos encontrar a observação da vida selvagem, arvorismo, montanhismo, tirolesa etc.

Os cristais de quartzo que saem do solo da Chapada dos Veadeiros chama a atenção de curiosos e estudiosos. É aquela viagem típica que, quando termina, nos deixa num estágio depressivo duradouro.

Em Tiradentes, Minas Gerais, as opções ficam por conta do ecoturismo, caminhadas ecológicas, mountain bike e off-road. Esse último é o mais procurado pelos frequentadores, por ser considerado altamente radical e o preço caber em centenas de bolsos.

Há ainda a opção do passeio com a Maria Fumaça. Apesar de não ser considerado radical, com esse passeio você pode conhecer os pontos primordiais de quem busca aventura e adrenalina, se localizando e já esquematizando seu próximo dia.

Arrume as malas e parta pra aventura

O Brasil oferece mais de 50 opções de turismo de aventura, para todos os gostos e graus de coragem. São opções com preços variados, que podem custar não mais do que R$30 para o casal, ou ultrapassar a casa dos R$3.000,00. Mas isso também depende da sua disponibilidade financeira e a quantidade de dias que pretende explorar nossa natureza.

Comentários

comentários

Veja Também:close