Turismo rural: Principais destinos no Brasil

Turismo rural – principais destinos no Brasil

Se você é daquele tipo de pessoa adepta a passeios rurais, tranquilos e cheios de cultura e informação, não deixe de ler nossas dicas de turismo rural no Brasil. Separamos opções para todos os gostos e estilos, mas com uma coisa em comum: a vontade de repetir a dose o quanto antes.

Turismo rural para quem busca algo diferente

A Civilização do Açúcar — Caminhos do Engenho, na Paraíba, é um dos destinos mais procurados por turistas nacionais e estrangeiros. Aqui eles podem conferir toda a história do ciclo do açúcar, com engenhos de cana em pleno funcionamento, conhecendo assim como são produzidas as rapaduras e as cachaças.

Na cidade de Areia é possível visitar o Museu da Rapadura e a Casa do Senhor do Engenho, além de experimentar essas iguarias e conhecer um pouco mais sobre nossos ancestrais e essa “diferente” fonte de renda e cultura social.

No Rio Grande do Norte o turismo rural pode ser encontrado na Descoberta do Rio Grande. Aqui os turistas são transportados a uma viagem no tempo repleta de praias, lagoas, rios, dunas etc. Um passeio paradisíaco para os amantes do sol e das altas temperaturas. E na cidade de Galinhos toda a cultura dos pescadores pode ser explorada por histórias, monumentos e artesanatos.

Riquezas que devem ser valorizadas

O turismo rural no Brasil disponibiliza, ainda, opções como a Costa do Sol Poente, no Ceará. Aqui o passeio é regado a muito sol, esportes náuticos, brisa fresca e o indescritível pôr do sol.

Além disso, a cidade de Fortaleza oferece passeios a bordo dos jangadeiros, que se inflam com a constante brisa que toma conta do lugar.

As Cidades Históricas, no Sergipe, são ricas em construções culturais e patrimônios tombados. As igrejas e antigos casarões transmitem todas as sensações do estilo Barroco de ser, com muitos detalhes e riqueza poética.

A cidade de Santa Luzia do Itanhy é tomada pela cultura indígena dos Tupinambás, que influenciaram consideravelmente os costumes do seu povo.

A Rota das Aldeias, na Bahia, retrata a riqueza e a importância cultural da tribo dos índios Pataxós. Sua culinária, esportes e costumes são retratados com muito detalhe e importância histórica para todo o seu povo. Um passeio daqueles que nos fazem refletir sobre cada gesto, costume e educação nas cidades grandes.

A cidade histórica de Porto Seguro é a mais procurada pelos turistas. Sua alta temperatura e as raízes do verdadeiro axé baiano contagiam até mesmo aqueles esqueletos mais duros e imóveis. Impossível não mexer a perna nas praças e eventos noturnos que a cidade proporciona. Tudo ao luar.

Conheça mais o nosso Brasil

Antes de pensar em planejar uma viagem para o exterior, olhe para dentro do nosso Brasil e veja a quantidade de opções culturais que temos. Segundo o Ministério do Turismo são mais de 50 roteiros de turismo rural voltados aqueles que buscam férias prazerosas e ricas socialmente e culturalmente.

Com certeza em algumas dessas opções está o destino que você tanto sonhou e ainda procura. Valorize mais as riquezas do nosso país.

Comentários

comentários

Veja Também:close