Turma da Mônica Jogos Online

Turma da Mônica jogos online

A atual geração de leitores da Turma da Mônica é bem diferente das anteriores. Os fãs estão conectados a todas as redes sociais, grudados em seus smartphones e sedentos por tudo que esteja relacionado ao que gostam. O site oficial da Turma da Mônica possui onze jogos que podem ser acessados diretamente do navegador, sem precisar de download.

Se os pais da atual geração se divertiam com as palavras cruzadas e outros passatempos da Turma da Mônica, os mais conectados podem fazer o mesmo através da internet. Na página estão disponíveis os jogos de cruzadinhas, ligue os pontos, jogo dos sete erros, jogo da memória e outros. Todos os jogos requerem a instalação do plug-in Flash no navegador do usuário.

Outro destaque é Splash, um bichinho virtual. O usuário inicia o processo de “adoção” de um bichinho virtual dando-lhe um nome e criando uma senha. Após receber o “certificado de nascimento”, pode iniciar a brincadeira dando de comer ao bichinho, mandando-o estudar, dando-lhe banho, entre outros. É recomendável anotar o nome do bichinho e a senha, pois sem estas informações, o acesso fica barrado.

História

Criada pelo cartunista Mauricio de Sousa em 1959, a Turma da Mônica fez e continua fazendo parte da infância de várias gerações. Hoje, já se pode dizer que pais e filhos cresceram lendo as aventuras de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e todo o resto do vasto elenco de personagens criados por Sousa.

A Turma da Mônica virou marca de brinquedos, roupas e até alimentos e remédios. Além dos jornais e revistas, os quadrinhos também estão em livros, na web, em CD-ROM e em jogos eletrônicos. Tem uma longa filmografia de animações feitas para cinema e, atualmente, um desenho seriado que é exibido pela Rede Globo nas manhãs de domingo.

Quadrinhos para todos

A menina baixinha e dentuça, apesar de dar nome à turma, não foi a primeira personagem publicada por Mauricio de Sousa. Os primeiros personagens publicados pela Editora Continental em 1960 foram Franjinha e Bidu.

Hoje, a Turma da Mônica existe em mais de uma linha de quadrinhos. Além da linha clássica, existe a Turma da Mônica Jovem, que busca mostrar como seria a turma em seus anos de adolescência. Lançada em 2008, a Turma da Mônica Jovem adota um formato de mangá e segue uma cronologia, diferente dos quadrinhos clássicos.

O portal

O portal da Turma da Mônica na Internet foi pioneiro em muitos quesitos: não só surgiu em uma época em que os primeiros sites começavam a aparecer como também agrega dentro de si um rico acervo de quadrinhos da turminha. O usuário pode escolher entre tiras clássicas, páginas semanais, histórias especiais e histórias seriadas.

As tiras se dividem por personagem e cada um soma mais de 300. A página de histórias seriadas reúne as aventuras publicadas nos chamados “gibizões”, como a paródia de Guerra nas Estrelas, “Coelhada nas Estrelas”, “Os Doze Trabalhos de Mônica”, entre outros. Entre as histórias especiais constam quadrinhos de utilidade pública, de conscientização e cidadania. Já as páginas semanais são histórias mais longas que as tiras convencionais.

Comentários

comentários

Veja Também:close