UNB Cespe Concursos 2013

UNB Cespe Concursos 2013

Arrumar um bom emprego está cada vez mais difícil não só no Brasil, quanto em outros países do mundo. O número de vagas no mercado de trabalho não parece ser suficiente para atender ao número de pessoas procurando por um emprego. Se a vida está difícil para quem tem formação em ensino superior, imagine para quem não tem. Por isso, os concursos públicos tem se tornado a opção de muita gente que está procurando emprego. Esse tipo de processo seletivo é muito concorrido, mas quem consegue uma vaga de emprego através dele tem a garantia de estabilidade no trabalho, bons salários e vários benefícios.

Relação entre a CESPE e a UnB

A Universidade de Brasília, também conhecida como UnB, é uma das mais importantes instituições de ensino superior presentes em nosso país. A universidade foi criada no ano de 1962 e desde então vem oferecendo ensino superior gratuito e de qualidade aos seus alunos.

Atualmente, a instituição conta com mais de 30 mil alunos, mais de 1600 professores e cerca de 7 mil servidores,que fazem com que a universidade se destaque como uma das maiores presentes no nosso país. São mais de 100 cursos de graduação e 147 cursos de pós-graduação que formam profissionais nas mais diferentes áreas de conhecimento.

Além de oferecer cursos de graduação e pós-graduação para a população de todo o Brasil, a UnB também é responsável pela organização e realização de concursos públicos através do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos, órgão também conhecido como CESPE.

Funções atribuídas ao CESPE

Na lista de funções atribuídas ao CESPE estão avaliações educacionais, concursos e seleções, vestibulares, incluindo o da UnB, profissiografia e mapeamento, entre diversas outras que fazem com que o órgão seja um dos mais respeitados em todo o nosso país.

Para ficar por dentro dos processos seletivos e concursos públicos que estão sendo realizados pelo CESPE, o candidato pode entrar na página do órgão na internet e conferir a lista dos processos que estão com edital em aberto ou que estão em andamento.

Os candidatos que quiserem entrar em contato com o CESPE podem fazer isso através do site da instituição na internet ou então através do telefone, disponível nos números (61) 3448 0100 ou no (61) 3448 0110 (fax). Também é possível entrar em contato com o órgão através do e-mail disponível no endereço sac@cespe.unb.br.

Empresas e órgãos que usam os serviços do CESPE

Entre as empresas e órgãos públicos que utilizam os serviços do CESPE, estão nomes muito conhecidos dos brasileiros, como os Correios, Caixa Econômica Federal, Sebrae, Banco do Brasil, Inmetro, Inep, TRF, TRT, Polícia Federal,Polícia Militar de diversos estados, Anatel, entre outras.

Vale lembrar que o CESPE também é responsável pela aplicação das provas do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, realizada em todo o Brasil.

Aquelas empresas que desejam contratar os serviços do CESPE precisam saber que o órgão não participa de processos licitatórios, já que é uma entidade sem fins lucrativos. Assim, os serviços prestados pelo CESPE só podem ser adquiridos por meio de contratos.

Comentários

comentários

Veja Também:close