Vestibular 2014

Vestibular 2014

Vestibular 2014

Vestibular 2014

Vestibular 2014

Vestibular 2014

Vestibular 2014

Vestibular 2014

Vestibular 2014

Vestibular 2014

O vestibular é um dos momentos de maior importância na vida de uma pessoa, pois ele marca o início de uma fase na qual não precisamos, ou melhor dizendo, não devemos estudar aquilo que a escola impugna ou que nossos pais nos obrigam, pois temos o poder de decisão, podemos escolher qual curso estudar no Ensino Superior, levando em consideração que este curso será a sua futura profissão, ou seja, você exercerá por muitos anos toda a teoria vista nesse curso.

Grande parte do problema dessa fase de nossas vidas é a pressão com a qual lidamos muito jovens, pois, na maioria dos casos entramos na universidade ainda com 17 anos, portanto, caso você esteja com muitas dúvidas referentes a qual curso escolher, você deve parar e refletir e jogar essa decisão mais para frente, pois pense, caso você fique um ano sem estudar, apenas analisando as possibilidades, você ainda entrará na universidade com 18 anos e se formará com 22 anos, o que é uma idade considerada bastante precoce para já estar formado.

Estudando

Infelizmente o Brasil não detém um Ensino Superior gratuito de qualidade para toda a população, o que acaba acarretando em uma concorrência nos processos seletivos extremamente alta, portanto, se você não tem condições de arcar com as despesas de uma universidade particular, você vai precisar estudar muito! Principalmente se o seu curso for algum curso de grande concorrência como Medicina, Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil.

Para começar os estudos, você precisa se organizar, quais são as disciplinas que você tem maior dificuldade? Qual é o melhor horário para estuda-las? Como otimizar seus tempo de estudo? Enfim, você terá que analisar o seu dia a dia e ver como os seus estudos melhores se encaixarão.

Dicas de Estudo

Primeiramente, é extremamente importante que você tenha ciência que os exercícios são a principal maneira de fixar conteúdos, portanto, você deve separar, ao menos um mês antes da prova para apenas resolver questões, assim, você irá revisar todo o conteúdo e ainda, treinar para a prova de vestibular.

Outra dica muito interessante é a construção de mapas mentais, esses, são mapas que o próprio estudante desenvolve a partir de conceitos chaves, esses conceitos devem aparecer de maneira esquemática, sendo que este esquema deve ser desenhado por aquele que estuda, pois, assim, ele começará a desenvolver um raciocínio lógico que o leve para solucionar questões e lembrar de fatos na hora de resolver a prova de vestibular.

Além dessas dicas mais práticas, é necessário que você durma e se alimente muito bem, um sono, com pelo menos 8 horas bem dormidas e uma alimentação rica em frutas e verduras também ajudará nesse processo de aprendizagem.

Dicas para o Dia da Prova

No dia da prova você precisa trabalhar apenas a sua calma, fique bem tranquilo, almoce uma comida que você gosta, descanse depois do almoço, separe seus documentos com o máximo de antecedência e não deixe para sair de casa faltando 30 minutos pra prova.

Comentários

comentários

Veja Também:close