Vestibular da USP 2014

Vestibular da USP 2014

A Universidade de São Paulo é sem dúvida alguma uma das maiores instituições de ensino superior presentes em nosso país. A universidade, que tem sua sede localizada na capital paulista, foi criada no ano de 1934 e desde então vem formando, ano após ano, profissionais que são reconhecidos no mercado de trabalho por meio não só do ensino, como também da pesquisa e extensão.

Junto com a Universidade de Campinas (Unicamp) e a Universidade Júlio de Mesquita (Unesp), a USP é uma das três universidades públicas que são mantidas pelo governo do estado de São Paulo. Atualmente, a USP figura entre as maiores universidades da América Latina já que tem, ao todo, cerca de 75 mil alunos matriculados em seus cursos de graduação e pós-graduação.

Classificação entre as melhores universidades do mundo

De acordo com o site da instituição, a USP é a 43ª no ranking Webometrics do ano de 2011 e ocupa a 74ª posição no ranking do Higher Education Evoluation & Accreditation Council of Taiwan de 2010.

A USP também está classificada como a 178ª colocada na avaliação realizada pelo ranking britânico The Times Higher Education de 2011.Isso só prova a posição de destaque que a instituição tem entre universidades do mundo todo.

Além do campus principal, conhecido como Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira e que tem uma área de mais de 7 mil metros quadrados, a USP também possui unidades em outras cidades fora São Paulo. Municípios como Bauru, Ribeirão Preto, Piracicaba, São Carlos, Lorena e Pirassununga também contam com campi desta reconhecida universidade.

A lista de cursos de graduação ofertados pela USP é extensa e engloba opções em todas as áreas de conhecimento.

Eles duram entre quatro e seis anos e entre as opções existentes podemos citar cursos como Medicina, Medicina Veterinária, Engenharia Civil, Astronomia, Biblioteconomia, Ciência dos Alimentos, Design, Editoração, Educomunicação, Engenharia de Petróleo, Física Médica, Meteorologia, Nutrição, Relações Internacionais, Terapia Ocupacional, Zootecnia, entre inúmeros outros.

Vestibular da USP

Quem quiser ingressar em um dos cursos de ensino superior disponibilizados pela instituição terá que estudar bastante, já que as opções de graduação que são ofertadas pela universidade são bastante concorridas, não só pelos alunos do estado de São Paulo, como também por estudantes que vem de outros estados e regiões do nosso país.

O vestibular da USP é realizado uma vez por ano pela Fuvest (Fundação para o Vestibular). As inscrições para as provas devem ser feitas através da internet, no site da Fuvest.

A lista de livros que serão exigidos no vestibular da USP 2014 já foi definida pela Fuvest. Confira no site da instituição a lista completa.

Comentários

comentários

Veja Também:close