Vestibular Fatec 2013

Vestibular Fatec 2013

O primeiro passo que deve ser dado por aqueles que desejam ter uma carreira de sucesso é a escolha de uma boa faculdade ou universidade para fazer o seu curso superior. Isso porque os profissionais que se formam em cursos oferecidos por instituições de ensino de qualidade têm espaço garantido no mercado de trabalho.

Por isso, assim que o estudante decide qual carreira pretende seguir, ele precisa fazer uma pesquisa das instituições públicas e particulares que oferecem esse determinado curso em sua região e descobrir se a universidade tem bons professores e estrutura, além de uma boa reputação no mercado de trabalho.

Aqueles estudantes que moram no estado de São Paulo, por exemplo, tem a sua disposição uma rede de faculdades com unidades espalhadas por todo o estado e que oferecem ensino de qualidade em cursos voltados para a tecnologia. São as Fatec, instituições de ensino superior que são mantidas pelo governo do estado e que possuem unidades espalhadas por todas as regiões do estado.

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo pertencem ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e são mantidas pelo governo do estado de São Paulo, assim como outras instituições de ensino estaduais. A primeira Fatec foi criada no ano de 1969 e desde então novas unidades têm sido criadas por todo o estado.

As Fatecs são reconhecidas nacionalmente por colocar no mercado de trabalho profissionais excelentes em áreas como tecnologia em logística e transporte e também em tecnologia da informação.
Além disso, as faculdades que integram a Fatec se destacam em publicações especializadas em ensino superior, como o Guia do Estudante, por exemplo, uma publicação que faz um ranking dos melhores cursos de graduação de todo o Brasil.

Cursos ofertados pela Fatec

Na lista de cursos que são ofertados pela Fatec, os estudantes podem encontrar opções como Processamento de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Comércio Exterior, Construção Civil, Agronegócios, Manufatura Aeronáutica, Construção Naval, Biocombustíveis, Gestão de Turismo, Eventos, e outros. São ao todo 52 cursos em todas as áreas do conhecimento.

Além de cursos de graduação, a Fatec também possui cursos de pós-graduação lato-senso em diversas áreas de conhecimento.

Cidades como São Paulo, Botucatu, Americana, Ourinhos, Carapicuíba, Barueri, Bauru, Jales, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Praia Grande, Presidente Prudente são algumas das localidades que contam com unidades da Fatec em seu território e atendendo tanto a alunos que são dessas cidades, quanto aqueles que se mudaram para um desses locais para poder aproveitar o ensino de qualidade oferecido pela instituição.

Vestibular para os cursos da Fatec

Quem quiser ingressar nos cursos da Fatec precisa prestar o vestibular da instituição, que é realizado duas vezes ao ano. As informações sobre os processos seletivos realizados pela Fatec, assim como as suas inscrições podem ser feitas no site que atende a todas as unidades da faculdade do estado e que é conhecido como Vestibular Fatec.

Nessa página, os estudantes terão acesso às datas em que serão realizadas as provas, a concorrência das vagas de acordo com o curso escolhido e outros dados importantes.

Comentários

comentários

Veja Também:close