Vestibular FUVEST 2014

Vestibular FUVEST 2014

Vestibular FUVEST 2014

Vestibular FUVEST 2014

Vestibular FUVEST 2014

Vestibular FUVEST 2014

Vestibular FUVEST 2014

Vestibular FUVEST 2014

Vestibular FUVEST 2014

Vestibular FUVEST 2014

A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST), é uma instituição responsável por realizar vestibulares em duas instituições de ensino do Estado de São Paulo. São elas, Universidade de São Paulo (USP), que oferece 10.652 vagas, e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSC-SP), que disponibiliza 100 vagas.

O vestibular FUVEST 2014 é o maior vestibular do Brasil, com quase 140 mil inscritos. Ou seja, é muito candidato para “poucas” vagas. A primeira fase do vestibular é uma prova na qual o aluno deve responder 90 questões em 5 horas de prova. Todas as questões são de múltipla escolha. São 10 questões de matemática, química, física, biologia, geografia e história. 16 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Língua Inglesa e 9 questões interdisciplinares.

Ao responder cada questão, o aluno possui cinco alternativas para escolher apenas uma que é correta. Para uma possível seleção, o aluno deve ter no mínimo vinte e sete questões corretas e é claro, estar dentro da nota de corte. A nota de corte varia de acordo com o curso. Geralmente, cursos da área de exatas, como engenharias em geral e medicina, tem uma nota de corte maior devido ano número de concorrentes.

A segunda fase do vestibular é elaborada por três provas. A primeira prova é de português e de redação. O candidato deve responder 10 questões que engloba intepretação de texto, literatura e gramática. No total, as questões somam 50 pontos. A redação também vale 50 pontos, totalizando 100 pontos a prova.

Na segunda fase do vestibular, o aluno precisa responder 16 questões, nas matérias de história, geografia, física, biologia, química, matemática e inglês. Essa prova também vale 100 pontos. Já na terceira fase, o candidato responde 12 questões, de disciplinas que variam de acordo com a profissão que o aluno decidiu seguir. A prova também vale 100 pontos.

Por que fazer o vestibular FUVEST 2014?

O vestibular da FUVEST é o maior do Brasil. Todas as pessoas que fazem o vestibular temem, pois ele é muito concorrido. Porém, o fato de ser concorrido mostra o quão renomado e bom é o vestibular.

Como estudar para o vestibular FUVEST 2014?

Para muitas pessoas, estudar é um prazer, algo que se faz com facilidade e sem neuras. Mas para outros, estudar pode ser difícil. Existe muitas pessoas com dificuldades em se concentrar, ou então, pessoas que não gostam de estudar.

O primeiro passo é você escolher um lugar pra estudar, pode ser na sua casa, na casa de um amigo, numa biblioteca… enfim, qualquer lugar onde você sinta-se confortável para estudar. Após escolher o lugar para estudar, você precisa ser uma pessoa organizada. O ideal é que você estude pelo menos quatro horas por dia. Parece muito, mas não é. Para passar no vestibular FUVEST 2014, é necessário empenho.

O que não pode acontecer, é o aluno ficar fissurado em estudar sempre, ou seja, deixar de viver, de sair e se divertir em função dos estudos. É claro que o seu foco principal deve ser o vestibular, mas se o estudante cumprir as quatro horas diárias de estudo, ele pode sim sair de vez em quando para espairecer.

Estudar muito acaba cansando e deixando a pessoa com a cabeça um pouco pesada. Por isso, é bom combinar grupos de estudos com amigos, para tirar dúvidas. Você pode também, as vezes, estudar ao ar livre. Além disso, é muito importante que o estudante tenha uma alimentação saudável, para que assim possa ter o pique de estudar. Afinal, é um ano inteiro dedicado ao vestibular.

Que livros caem no Vestibular FUVEST 2014?

No vestibular FUVEST 2014, além de ser cobrado o conteúdo que os candidatos estudam durante sua vida escolar, também são cobrados alguns livros. É de extrema importância que o aluno leia e interprete esses livros. Um dos livros que o vestibular FUVEST 2014 cobra é o “Viagens na minha terra”, escrito pelo autor português Almeida Garret. O livro é uma narrativa romântica. Outro livro pedido é do escritor brasileiro, José de Alencar, “Til”. O livro apresenta problemas sociais e morais. Os outros livros pedidos pelo vestibular são mais conhecidos. “Memórias de um Sargento de Milícias”, escrito por Manuel Antônio de Almeida, é também um livro com características de romance. Já o livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas” é um dos clássicos, que cai em quase todos os vestibulares. O livro foi escrito por Machado de Assis, onde se retrata muito o realismo.

Aluísio Azevedo também entra na lista de livros pedidos pela FUVEST. “O cortiço” apresenta o comportamento humano de maneira realista. Um livro excelente na qual o candidato não pode deixar de ler. Na lista da FUVEST ainda está o livro “A cidade e as serras”, escrito por Eça de Queirós, “Capitães da Areia”, uma das obras mais importantes de Jorge Amado. Ainda tem o romance “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. O livro retrata a vida de uma família de retirantes que sofre com a exploração e a seca. E por último, ainda tem o livro “Sentimento do Mundo”, do modernista Carlos Drummond de Andrade. Nesse livro, Drummond utiliza uma linguagem coloquial com versos livres. É um livro de poesia.

Que curso prestar para o vestibular FUVEST 2014?

Escolher para qual curso prestar vestibular não é uma tarefa fácil, na maioria das vezes, as pessoas precisam escolher muito cedo qual a profissão que levarão para a vida toda e isso é um pouco sufocante, pelo menos para algumas pessoas. Por isso, é importante que para escolher a sua profissão, você veja quais áreas você mais se identifica. Por exemplo, português ou matemática? História ou física? A partir dessas escolhas, você já pode eliminar algumas profissões.

Outro ponto que você precisa trabalhar ao escolher para qual curso você vai prestar o vestibular, é ver se você prefere trabalhar numa sala fechada, num ambiente mais aberto, ou até mesmo na rua. O importante é que você sinta-se seguro ao escolher a profissão que quer seguir. O vestibular FUVEST 2014 dá ao candidato diversas opções de profissão, com certeza uma se encaixará no seu perfil. Boa sorte!

Comentários

comentários

Veja Também:close