Vestibular UFF 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFF

Vestibular UFF 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFF

Vestibular UFF 2014 – Provas e resultado do Vestibular UFF

A Universidade Federal Fluminense, conhecida também pela sigla UFF, é uma das principais instituições públicas de ensino superior do estado do Rio de Janeiro. Criada no ano de 1960, a UFF possui, hoje, mais de 50 mil alunos. A maior parte deles, algo em torno de 40 mil, está em algum dos cursos de graduação oferecidos pela universidade, enquanto os outros 10 mil participam de programas de pós-graduação, como especializações, mestrados e doutorados.

Segundo o renomado ranking Webometrics, a UFF é, hoje, umas das 15 melhores instituições de ensino superior de toda a América Latina. No Rio de Janeiro, a instituição supera, inclusive, universidades renomadas como UFRJ, UERJ e Unirio.

Criação da UFF

Em seus primeiros anos, a UFF foi conhecida como Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFERJ). A instituição foi criada após a fusão administrativa de cinco faculdades do município de Niterói, que ofereciam os cursos de Direito, Medicina, Odontologia, Veterinária, Farmácia, Engenharia, Enfermagem e Serviço Social. Cinco anos após sua criação a UFERJ adotou o nome que possui até hoje, Universidade Federal Fluminense.

Com o passar dos anos, a UFF foi adicionando novos cursos à sua grade de ensino. Hoje, são mais de 50 opções nas mais variadas áreas do conhecimento. A relação completa de cursos oferecidos pode ser encontrada no site oficial da UFF.

Vestibular de 2014 da UFF

Recentemente, assim como boa parte das instituições públicas de ensino superior, a UFF extinguiu seu sistema tradicional de vestibular, optando pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como único meio de provimento das vagas disponíveis. Ou seja, se você pretende ingressar na UFF em 2014, a primeira coisa a se fazer é obter um bom desempenho na prova do Enem.

Inscrição no Sisu

Caso você ainda não tenha se inscrito no Sisu, a plataforma opera da seguinte maneira: durante o processo de inscrição, os candidatos devem escolher dois cursos de graduação. Cada curso disponível no Sisu possui uma nota de corte própria, cujas estimativas são atualizadas diariamente. Quando o período de inscrições é aberto, a nota dos candidatos no Enem precisa ser igual ou superior à nota de corte do curso pretendido.

Os candidatos que superarem a nota de corte passarão a compor a lista de aprovados. Aqueles com maiores notas serão convocados na primeira chamada dos cursos. Os outros, por sua vez, ficarão na lista de espera, aguardando vagas provenientes de eventuais desistências.

Comentários

comentários

Veja Também:close