Vestibular da UFPR 2013/2014

Vestibular da UFPR 2013/2014

Fazer o ensino superior em uma instituição de ensino reconhecida é o primeiro passo para aqueles que desejam ter uma carreira de sucesso. No Brasil, existem diversas faculdades e universidades, tanto públicas quanto particulares, que disponibilizam aos seus alunos um ensino de qualidade, com bons professores e uma ótima estrutura.

Um bom exemplo de instituição de ensino superior pública que é reconhecida nacionalmente é a UFPR. A Universidade Federal do Paraná, que tem sua sede localizada na cidade de Curitiba, é uma das instituições de ensino superior mais importantes do nosso país. Ela foi criada no ano de 1912 e desde então vem capacitando profissionais de diversas áreas para atuar no mercado de trabalho.

Cursos ofertados pela Universidade Federal do Paraná
Na lista de cursos de graduação que são oferecidos pela UFPR, podemos encontrar opções nas mais diversas áreas de conhecimento. Exemplos disso são cursos como Engenharia Elétrica, Medicina, Medicina Veterinária, Agronomia, Design, Biomedicina, Ciências da Computação, Engenharia Cartográfica, Estatística, Matemática Industrial, Odontologia, Química, Música, Psicologia, Terapia Ocupacional, Turismo, Zootecnia, entre diversos outros.

Vale lembrar que além de um campus em Curitiba, a Universidade também possui unidades espalhadas por outras regiões do estado, em cidades como Matinhos, Palotina e Pontal. Além disso, a instituição oferece opções de cursos do Ensino a Distância. Na lista da Educação a Distância, os estudantes podem encontrar cursos como Administração Pública e Pedagogia.

Além de cursos de graduação, essa instituição pública de ensino também possui oferta de cursos de especialização e pós-graduação, como mestrado e doutorado em diferentes áreas do conhecimento.

Mas aqueles estudantes que desejam ingressar em algum curso que é ofertado pela UFPR vai ter que estudar e se dedicar bastante. Isso porque como a universidade é federal, ou seja, pública e de ensino gratuito, muitos estudantes vêm de diversas partes do país para estudar no Paraná. Por isso, o processo seletivo da instituição é muito concorrido.

Vestibular da Universidade Federal do Paraná

O vestibular da Universidade Federal do Paraná é realizado uma vez por ano, em duas fases. As inscrições devem ser feitas através do site da instituição na internet.

Nesse mesmo local, os estudantes podem ter acesso completo as informações referentes ao processo seletivo da universidade, como as obras exigidas, a relação de candidatos por vaga de cada um dos cursos e o edital do processo seletivo. Além disso, quem acessa a página também pode ter acesso aos concursos anteriores e conferir as provas que foram aplicadas nos vestibulares da UFPR nos anos anteriores.

Feira de profissões da UFPR
Para ajudar os alunos do ensino médio na escolha da sua profissão, a UFPR realiza todos os anos uma feira de profissões, onde os estudantes que ainda não prestaram vestibular podem conhecer cada um dos cursos da Universidade, além de entender do que se trata determinada profissão e poder conversar com os acadêmicos que já estão fazendo o curso.

Também são realizadas palestras com profissionais e professores de diversas áreas de conhecimento. A feira geralmente acontece no segundo semestre e para ficar por dentro das datas da realização da feira em 2012 é preciso ficar ligado nas informações que são publicadas no site da Universidade.

Comentários

comentários

Veja Também:close