Viagens de Férias – O que levar

Viagens de Férias – O que levar

Viajar é bom, faz bem pra mente, para o corpo e pra alma! Não há quem negue os benefícios que uma boa viagem é capaz de proporcionar. Por alguns dias ou por algumas semanas, não importa o simples fato de viajar de férias da rotina, desligar do universo do dia a dia já é uma delícia!

Mas se tem algo que muitos mortais odeiam e fogem quando o assunto é viajar é o fazer as malas. Conseguir levar tudo que será necessário, na quantidade certa sem pecar pelo excesso ou pelo descuido.

Mas o que levar?

É difícil admitir, mas sim, você não vai precisar de metade do que pensa em levar em sua viagem de férias, pode acreditar. Primeira coisa a se fazer e separar todos os documentos necessários para você viajar: RG, Passaporte, em caso de crianças menores e viajando apenas com um dos responsáveis é necessário certidão de nascimento e carta de autorização do responsável ausente.

Vamos voltar a falar da mala, uma dica muito bacana é antes de fazer a mala colocar tudo aquilo que se sonha em levar em cima da cama. Feito isso, vá pegando só o básico. Blusas e camisas de cores básicas, duas calças jeans (a que você vai usando e mais uma), uma malha, um sapato de salto, um baixo, uma sandália, um cardigan, um vestido para o dia e um longo. Ou seja, roupas que permitam se combinar umas com as outras, para que você possa montar diferentes combinações sem precisar levar o armário inteiro. Roupas íntimas, bijuterias, itens de higiene. Assim você levará apenas o essencial para sua viagem de férias. Nada de supérfluo.

Para onde você vai?

Outro detalhe muito importante é obter todos os detalhes sobre o lugar para onde você vai em sua viagem de férias e os possíveis lugares onde irá passear e visitar. Para que possa conhecer bem o clima do local: é frio, quente, qual estação do ano será? Pretende ir a eventos de gala? Esportivos? Vai precisar de casacos pesados, botas, cachecóis ou de biquínis e roupas de praia? Sabendo e definindo bem esses detalhes você evita de levar peças de roupas desnecessárias, fazendo volume e peso extras que só irão dificultar o transporte e armazenamento.

Deixe espaço sobrando

Quando saímos em viagem de férias sempre temos uma listinha de coisas que queremos comprar, nossa e dos amigos e familiares. Fora as maravilhas que nossos olhos descobrem. É lembrancinha para o pai, pra mãe, irmã, sobrinha, papagaio, cachorro e como trazer tudo isso sem extrapolar o peso limite na querida Alfândega? Uma das opções é não ir para viagem já com a mala abarrotada, cheia e sim com espaço para guardar as comprinhas básicas que serão feitas. Fora que quanto mais cheia a mala maiores as chances das roupas ficarem amassadas e caso o seu hotel não tenha serviço de lavanderia você ganhará uma preocupação e dor de cabeça desnecessárias.

Seguindo essas pequenas dicas suas viagens de férias serão tranquilas e inesquecíveis!!

Comentários

comentários

Veja Também:close