Virtual DJ Home: Como Funciona e Onde Baixar

Virtual DJ Home: Como Funciona e Onde Baixar

Que tal experimentar todos os comandos de uma mesa de mixagem com esse software cheio de recursos e, o melhor de tudo, gratuito? Não perca tempo e coloque todos os seus dons artísticos musicais para funcionar com o Virtual DJ home.

Funcionamento simples

O Virtual DJ home conta com a simplicidade e leveza como suas características principais. Se você tem o domínio de ferramentas como o Windows Media Player ou Winamp, não terá dificuldades em lidar com esse software.

Um intuitivo navegador de arquivos está atrelado ao programa, o que facilita ainda mais a navegação pelas pastas do computador. Aliás, ferramenta essa bem parecida com o tradicional itunes.

Virtual DJ home num clique

Para navegar pelas pastas basta selecionar uma delas, com um clique, e observar que uma lista com todos os arquivos compatíveis com os presente nelas será exibida. Clicando em uma faixa musical o Virtual DJ homeexibe a quantidade de batidas por minuto daquela música, o que facilita (e muito) a sequencia de quais podem ser tocadas ao mesmo tempo.

Qualidade profissional

Virtual DJ home não deixa a desejar quando o assunto é qualidade e profissionalismo. Claro que tudo depende, também, de quem está mixando as músicas ou vídeos. Mas com o Virtual DJ home tudo fica mais prático e simples, até mesmo de ser excluído e remixado novamente.

Efeitos tradicionais, como o “arranhão” na música (quando o disco é “forçado” para frente e para trás) e reprodução de Vinil dão o ar da graça ao Virtual DJ home. Sua alta compatibilidade com os mais diversos formatos de arquivos faz com que ele seja um dos programas do gênero mais procurados na internet.

Pode ser facilmente baixado em sites de downloads populares, como o Baixaki, SuperDownloads e TudoDownloads. Também há a sua disposição o site do próprio programa, que pode não ser uma boa opção para aqueles que não dominam a língua inglesa.

O grande segredo do Virtual DJ home está no interesse de quem está do lado de cá. Ou seja, quanto mais se mexe no programa mais se descobre funcionalidades, possibilidades e novas maneiras de mixar suas músicas ou vídeos de forma simples e profissional.

O programa deixa um pouco a desejar em na sua parte gráfica. O plano de fundo é muito escuro e em alguns momentos, dependendo da aparição de ferramentas e funções, ele ofusca a visão, causando uma ligeira sensação de desconforto ou de que algo está errado, quando na verdade não está.

Contudo ele é leve e não pesa nem em máquinas menos refinadas. Mas vale a dica: enquanto estiver mexendo no Virtual DJ home é indicado pelos fabricantes que a utilização de aplicativos e internet sejam diminuídas, evitando assim pequenos “travamentos” no programa.

Seguindo essas orientações e pouco se importando para o visual gráfico, Virtual DJ home aparecerá na sua lista de programas favoritos, onde seus dotes artísticos para a música (até então escondidos) poderão ser explorados.

As dificuldades com os menus e suas funções farão parte do início de suas mixagens. Mas só salve os arquivos quando tudo for terminado.

Ouça suas versões remixadas antes de finalizar tudo. E, mesmo após salvar, volte a conferir o arquivo e sua compatibilidade de som nos players de áudio mais populares do mercado, evitando aquele susto na frente dos seus amigos ou parentes na tão esperada festa do mês.

Comentários

comentários

Veja Também:close