Walmart Programa Jovem Aprendiz 2013

Walmart Programa Jovem Aprendiz 2013

Desde que o programa Lei do Aprendiz do governo federal foi implantado empresas e jovens têm se interessado e muito pelo assunto. Para as empresas, médias e grandes, essa lei de incentivo é importante para que formem profissionais de qualidade a seu modo, moldem com a cara e diretrizes que seguem e necessitam, é muito melhor para uma empresa formar um profissional “verde”, do que ter que readaptar alguém que já tenha anos de estrada e vícios de função. Para o jovem é um ótimo incentivo, pois permite fazer um curso profissionalizante e automaticamente atuarem na área. A multinacional Walmart é uma das empresas que oferecem essa oportunidade para jovens aprendizes de 14 a 24 anos.

A empresa Walmart

A Walmart é uma multinacional que surgiu em 1962 nos Estados Unidos da América. É uma das maiores redes de lojas de departamento do mundo e tem mais de oito mil lojas espalhadas em cerca de 15 países. Só no Brasil existem mais de 400 lojas físicas, além da vírtual.

A Walmart é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, planos de carreira, benefícios e a chance de passar e aprender em diversas funções contribuem de forma significativa para essa fama da multinacional. E fazer parte do programa jovem aprendiz de uma empresa assim, além de dar ao jovem a oportunidade de aprender muito contribui para o seu currículo formando sua experiência profissional e dá a ele o enriquecimento de um certificado com o selo SENAI, uma das melhores e mais tradicionais escolas técnicas do país.

Quem pode participar?

O programa jovem aprendiz é destinado a jovens de todo o país de 14 a 24 anos com ou sem terem concluído o ensino médio e sem formação superior. O programa tem de 1 a 2 anos de duração. E dependendo do desempenho do jovem profissional as chances de contratação pela empresa são bem grandes.

Já as empresas para participarem é preciso ser de no mínimo médio porte. Ou melhor, empresas a partir de médio porte precisam ter uma porcentagem de vagas em seu quadro destinadas ao programa.

Como ser um jovem aprendiz Walmart?

Bom, se você está dentro dos pré-requisitos para ser um jovem aprendiz e tem interesse em participar e fazer parte de uma multinacional conceituada como a Walmart, basta procurar uma unidade de atendimento do CIEE (Centro Integrado Escola Empresa) e solicitar seu cadastro ou acessar ao portal do CIEE e se cadastrar, preenchendo todo o formulário com seus dados pessoais e de escolaridade. O cadastro é gratuito e dá tanto ao aluno como a empresa respaldos de que a contratação será feita dentro das normas da Lei do Aprendiz.

Fique atento também ao portal da Walmart Brasil, entre, acesse, conheça melhor a empresa e fique por dentro de seus processos de seleção. Lá é possível se informar sobre as datas e períodos para inscrição do programa Jovem Aprendiz, assim como em suas redes sociais.

Iniciar a vida profissional com a ajuda de uma grande empresa é importantíssimo para quem sonha em alcançar grandes saltos no futuro.

Comentários

comentários

Veja Também:close